Phillipe Coutinho poderá entrar para história contra a Sérvia nesta quarta

Com um protagonismo fora do esperado – uma vez que Neymar era para ser o grande nome do Brasil na Copa, Tite vem decidindo a formação ideal da seleção diretamente sobre Coutinho.

Por
Compartilhe

Para quem esperava um protagonismo de Neymar na Copa do Mundo, pode estar se surpreendendo com Phillipe Coutinho, que poderá nesta quarta-feira atingir uma marca histórica e ser considerado o pé-quente da Seleção Brasileira, na Rússia.

Se o meia-atacante do Barcelona e da Seleção do Brasil nesta quarta-feira marcar um gol contra a Sérvia, com certeza ele entrará para história ao lado de craques como Ronaldo, Rivaldo, Romário e Jairzinho – todos esses marcaram gols em todas as partidas da fase de grupos de uma Copa do Mundo e consequentemente, acabaram como Campeões Mundiais.

Phillipe Coutinho - a frente, comemorando o gol diante da Suíça, na estreia do Brasil na Copa do Mundo.Phillipe Coutinho - a frente, comemorando o gol diante da Suíça, na estreia do Brasil na Copa do Mundo.

Jairzinho foi o primeiro a alcançar o feito, na Copa do Mundo de 1970; depois veio Romário, na Copa do Mundo de 1994 e Ronaldo e Rivaldo se juntaram a esse seleto grupo em 2002, na Copa do Mundo do Japão e Coreia. Coutinho poderá se juntar a eles hoje; com gols marcados na estreia diante da Suíça, no empate em 1 a 1 e na vitória de 2 a 0 sobre a Costa Rica, o jogador vem de três partidas na sequência pela seleção marcando gols – isso se contarmos o amistoso antes da Copa, diante da Áustria, onde o Brasil venceu por 3 a 0.

Com um protagonismo fora do esperado – uma vez que Neymar era para ser o grande nome do Brasil na Copa, Tite vem decidindo a formação ideal da seleção brasileira diretamente sobre Phillipe Coutinho. Sem estar contente com o setor de criação, o treinador acredita que é necessário dar um equilíbrio a mais no meio-campo, sabendo que o caminho para isso será à entrada de Renato Augusto ou até mesmo a entrada de Fernandinho. Porém, para isso acontecer, Coutinho teria que voltar para a direita, posição essa onde também se destaca, mas Tite quer evitar essa nova alteração em suas funções.

Para o jogo decisivo para a “Seleção Brasileira” logo mais à tarde (no Brasil), contra a Sérvia, às 15h – pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, o técnico Tite irá manter o mesmo time que entrou em campo na vitória sobre a Costa Rica, com: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Willian e Phillipe Coutinho; Gabriel Jesus e Neymar.

Comentários