Após uma terça-feira aonde dinamarqueses e franceses protagonizaram um papelão na Copa do Mundo, no empate em 0 x 0 - o primeiro do Mundial e a Argentina se classificou nos minutos finais da partida diante da Nigéria ao vencer os africanos pelo placar de 2 x 1 - com gol de Messi; definindo os classificados dos "Grupos C e D" - os confrontos das oitavas de final ficaram definidos da seguinte maneira: além de Uruguai x Portugal, Espanha x Rússia - os vencedores desses confrontos pegam os vencedores de França x Argentina e Croácia x Dinamarca - as quatro seleções que se classificaram nesta última terça-feira.

Hoje no 14º dia de competição na Rússia, conheceremos os classificados dos "Grupos E e F" da Copa do Mundo. Em campo estarão disputando quatro vagas à próxima fase do Mundial (Sérvia x Brasil e Suíça x Costa Rica) pelo Grupo E, já pelo Grupo F (Coreia do Sul x Alemanha e México x Suécia) duelam pelas vagas.

Como podem perceber dois "Campeões Mundiais" irão hoje definir suas vidas na Copa do Mundo - pelo "Grupo E", do Brasil, a seleção verde e amarelo se classifica as oitavas de final com um simples empate diante da Sérvia, uma vez que a seleção brasileira é a líder em sua chave com 4 pontos - mesma pontuação que a Suíça; a Sérvia vem em terceiro, com três pontos e na lanterna a Costa Rica com nenhum ponto somado, apenas irá cumprir tabela. Os jogos desse grupo serão às 15h (de Brasília).

O treinador do Brasil que não poderá contar com Danilo e Douglas Costa, manterá o mesmo time que derrotou a Costa Rica, diante da Sérvia, nesta quarta-feira.

Já pelo "Grupo F", da Alemanha, os atuais campeões mundiais entrarão em campo logo mais, às 11h (de Brasília), para encarar a seleção da Coreia do Sul - que sem nenhum ponto marcado até aqui, apenas entrará no gramado para cumprir sua obrigação no Mundial; por sua vez, a seleção alemã precisará de uma vitória se não quiser ficar de fora do torneio, uma vez que um empate obrigará os mesmos a secarem a Suécia diante da seleção mexicana. Os mexicanos são líderes do grupo com 6 pontos, já os alemães e suecos, vem na sequência, com três pontos conquistados cada um; assim sendo, a disputa na chave está em aberta e ninguém tem vaga garantida - a não ser a seleção coreana, que já está eliminada.

A Alemanha tentará contar hoje mais uma vez com jogadores experientes como Kroos, que garantiu a vitória alemã diante da Suécia, na última rodada.

Os classificados dos "Grupos E e F" se enfrentarão nas oitavas de final - o primeiro da chave do Brasil, encara o segundo da chave da Alemanha, já o primeiro desse grupo, encara o segundo do grupo do Brasil.

Abaixo poderemos conferir a tabela de classificação e os confrontos da Copa do Mundo da Rússia 2018:

Copa do MundoFinal
15/07 - 12:00 - Luzhniki
FRA 4 x 2 CRO
Ver tabela completa