Após uma terça-feira aonde dinamarqueses e franceses protagonizaram um papelão na Copa do Mundo, no empate em 0 x 0 - o primeiro do Mundial e a Argentina se classificou nos minutos finais da partida diante da Nigéria ao vencer os africanos pelo placar de 2 x 1 - com gol de Messi; definindo os classificados dos "Grupos C e D" - os confrontos das oitavas de final ficaram definidos da seguinte maneira: além de Uruguai x Portugal, Espanha x Rússia - os vencedores desses confrontos pegam os vencedores de França x Argentina e Croácia x Dinamarca - as quatro seleções que se classificaram nesta última terça-feira.

Hoje no 14º dia de competição na Rússia, conheceremos os classificados dos "Grupos E e F" da Copa do Mundo. Em campo estarão disputando quatro vagas à próxima fase do Mundial (Sérvia x Brasil e Suíça x Costa Rica) pelo Grupo E, já pelo Grupo F (Coreia do Sul x Alemanha e México x Suécia) duelam pelas vagas.

Como podem perceber dois "Campeões Mundiais" irão hoje definir suas vidas na Copa do Mundo - pelo "Grupo E", do Brasil, a seleção verde e amarelo se classifica as oitavas de final com um simples empate diante da Sérvia, uma vez que a seleção brasileira é a líder em sua chave com 4 pontos - mesma pontuação que a Suíça; a Sérvia vem em terceiro, com três pontos e na lanterna a Costa Rica com nenhum ponto somado, apenas irá cumprir tabela. Os jogos desse grupo serão às 15h (de Brasília).

Já pelo "Grupo F", da Alemanha, os atuais campeões mundiais entrarão em campo logo mais, às 11h (de Brasília), para encarar a seleção da Coreia do Sul - que sem nenhum ponto marcado até aqui, apenas entrará no gramado para cumprir sua obrigação no Mundial; por sua vez, a seleção alemã precisará de uma vitória se não quiser ficar de fora do torneio, uma vez que um empate obrigará os mesmos a secarem a Suécia diante da seleção mexicana. Os mexicanos são líderes do grupo com 6 pontos, já os alemães e suecos, vem na sequência, com três pontos conquistados cada um; assim sendo, a disputa na chave está em aberta e ninguém tem vaga garantida - a não ser a seleção coreana, que já está eliminada.

Os classificados dos "Grupos E e F" se enfrentarão nas oitavas de final - o primeiro da chave do Brasil, encara o segundo da chave da Alemanha, já o primeiro desse grupo, encara o segundo do grupo do Brasil.

Abaixo poderemos conferir a tabela de classificação e os confrontos da Copa do Mundo da Rússia 2018:

Copa do MundoFinal
15/07 - 12:00 - Luzhniki
FRA 4 x 2 CRO
Ver tabela completa