Brasil reserva vôo de volta para o Brasil na próxima sexta-feira em caso de eliminação

Brasil x Sérvia (Spartak) e Costa Rica x Suíça (Nizhny Novgorod), jogam nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos.

Por
Compartilhe

Estaria a direção e comissão técnica brasileira esperando o pior no jogo de amanha diante da Sérvia, para a Confederação Brasileira de Futebol reservar um vôo de volta ao Brasil nesta próxima sexta-feira?

Calma torcedor, nada disso, o que pode até parecer estranho, é apenas uma medida de praxe em uma competição como a Copa do Mundo, ainda mais quando realmente “existe” a possibilidade matemática de eliminação – visto que em caso de derrota da seleção brasileira frente a Sérvia, somado a um empate ou vitória da Suíça contra a Costa Rica, o Brasil estará fora do Mundial da Rússia; algo bem plausível de acontecer, mas que nós brasileiros não acreditamos, uma vez que um “simples” empate classifica nossa seleção as oitavas de final da competição.

Brasil x Sérvia (Spartak) e Costa Rica x Suíça (Nizhny Novgorod), jogam nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos – atualmente o Brasil é líder do “Grupo E” com 4 pontos; empatado, com os mesmos 4 pontos, está a Suíça. A Sérvia vem logo em seguido, com três pontos e na lanterna a Costa Rica, sem chances de classificação tem zero pontos.

Elenco brasileiro quando chegou em terras russas para a Copa do Mundo.Elenco brasileiro quando chegou em terras russas para a Copa do Mundo.

Sem ser uma informação oficial, o site “Terra” apurou a situação e confirmou que tais medidas realmente já foram tomadas. Com uma parada em Londres, a grande maioria dos jogadores poderá ficar no continente mesmo, uma vez que grande parte dos jogadores atuam na Europa. Mas vale salientar que essa informação não é oficial e a direção da CBF prefere empurrar com a barriga qualquer hipótese de uma eliminação precoce, tomando essa decisão somente após qualquer resultado negativo – a partir daí seria decidido se os atletas todos iriam para o Brasil ou se ficariam pelo caminho. Na Copa de 2010 – disputada na África do Sul, todo o elenco foi obrigado a seguir para o país, sem a possibilidade de ficarem na Europa.

Comentários