Copa do Mundo: Messi atrás da superação, adeus de Guerrero e afirmação da França

Dois confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo já estão definidos: Uruguai x Portugal e Espanha x Rússia.

Por
Compartilhe

No 13º dia da Copa do Mundo da Rússia, a Argentina de Lionel Messi precisará golear a Nigéria de Musa, para ainda sonhar com o Mundial, no Grupo D; já no Grupo C, os franceses de Mbappé e Pogba, buscam a sua terceira vitória, em quanto isso, a seleção de Paolo Guerrero fará sua despedida diante de uma Austrália que ainda conta com um “pingo” de esperança de se classificar para as oitavas de final.

E agora Argentina ? De torcida a adversário nesta terça-feira.E agora Argentina ? De torcida a adversário nesta terça-feira.

Essa terça-feira, 26 de junho, promete muitas emoções na Copa do Mundo – uma vez que poderá ser o último dia para uma das “favoritas” ao título – estamos aqui falando da Argentina, de Messi, que até aqui está zerado no torneio, aonde praticamente não apareceu – com a missão de liderar a sua seleção, o craque do Barcelona e dono de cinco “Bolas de Ouro”, poderá finalmente mostrar as suas habilidades e seu potencial que o credenciaram nos últimos anos a disputa do melhor do mundo – nesta tarde diante da Nigéria, em São Petersburgo, às 15h (de Brasília). Na lanterna do Grupo D, a seleção argentina precisa de um bom resultado diante da Nigéria, a mesma Nigéria que devolveu as esperanças aos “hermanos” ao derrotar a seleção da Islândia – que com chances matemáticas encara a líder do grupo; a Croácia, que na última rodada passeou sobre a seleção da Argentina ao derrotá-la pelo placar de 3 a 0. A Nigéria com um empate diante dos “hermanos” garante classificação para a próxima fase do Mundial – Argentina e Islândia precisam vencer seus confrontos e com um bom saldo de gols; a Croácia como já declaramos está garantida na próxima fase da Copa.

Messi precisará nesta terça-feira ser o mesmo que é no Barcelona se quiser ajudar a classificar a sua seleção na Copa do Mundo.Messi precisará nesta terça-feira ser o mesmo que é no Barcelona se quiser ajudar a classificar a sua seleção na Copa do Mundo.

 Pelo “Grupo C”, que também entra em campo nesta terça-feira, terá a seleção peruana – de Paolo Guerrero encarando a Austrália apenas para cumprir tabela, uma vez que não tem chances de classificação; já a seleção adversária, ainda tem uma pequena esperança de estar na próxima fase da Copa do Mundo, mas para isso precisa golear o Peru e ainda torcer por um tropeço da Dinamarca diante da França – ambas as partidas terão início às 11 horas (de Brasília). No Grupo C, a única seleção que já tem vaga garantida é a seleção francesa.

Uruguai, Rússia, Espanha e Portugal na próxima fase.

Nesta última segunda-feira, dois grupos foram definidos – Grupo A e B, aonde pelo primeiro, a seleção do Uruguai derrotou os donos da casa pelo placar de 3 a 0 e assim terminaram a primeira fase na liderança de seu grupo; por sua vez, a Rússia, mesmo com a derrota diante da seleção sul-americana, se classificou na segunda colocação – ficaram de fora do “Grupo A”, Arábia Saudita e Egito, que se enfrentaram no dia de ontem, com vitória para a seleção da Arábia – mas Mohamed Salah não passou em branco e marcou um golaço na sua despedida da Copa – Arábia Saudita 2 x 1 Egito.

Salah pode ter participado de sua última Copa do Mundo - jogador não sabe se voltará a defender sua seleção.Salah pode ter participado de sua última Copa do Mundo - jogador não sabe se voltará a defender sua seleção.

Ainda na segunda-feira, agora pelo Grupo B – Espanha, Irã, Marrocos e Portugal entraram em campo para definir os classificados na chave. A Espanha encarou a seleção de Marrocos e acabou sendo beneficiada pelo VAR no final da partida – partida essa que terminou em 2 a 2; com esse placar, os espanhóis terminaram a primeira fase na liderança do seu grupo, com 5 pontos; a mesma pontuação de Portugal, que empatou o seu jogo contra a seleção do Irã pelo placar de 1 x 1 – Portugal encerrou a sua participação no Grupo B em segundo, já o Irã, por muito pouco não passou de fase, terminando na terceira colocação, com 4 pontos na tabela – Marrocos na lanterna somou apenas 1 ponto.

Confira abaixo como estão os demais grupos da Copa do Mundo e os próximos confrontos na tabela de jogos:

Copa do Mundo - Resultados Final
15/07 - 12:00 - Luzhniki FRA 4 X 2 CRO
TABELA COMPLETA

Comentários