Nos jogos desta sexta-feira, o Brasil vence a Costa Rica de forma sofrida no final da partida pelo placar de 2 a 0 - no mesmo grupo, a Suíça virou pra cima da Sérvia e assumiu a segunda colocação do "Grupo E". Já a Nigéria no "Grupo D", deu uma sobrevida à Argentina ao derrotar os Islandeses.

Com choro de Neymar no final da partida, Brasil derrota a Costa Rica e assume a liderança do seu grupo:

Com uma atuação incrível de Keylor Navas e do travessão defendido pelo goleiro costarriqueño, o Brasil sofreu para vencer o time da América Central na segunda rodada na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia. Por inúmeras vezes o grito de gol veia a boca do torcedor brasileiro - mas o mesmo parava na trave ou nas mãos do goleiro Keylor Navas. Assim foi por grande parte do duelo, até Philippe Coutinho aparecer para concluir na grande área e abrir o placar para o Brasil já nos acréscimos. O que já era o gol do alívio brasileiro e a primeira vitória do país, na Copa do Mundo, surgiu Neymar para fechar o placar da partida - Brasil 2 x 0 Costa Rica. Após o apito final, o camisa 10 brasileiro se ajoelhou em campo e chorou muito, até ser amparado pelos colegas.

Com a vitória, o Brasil vai a quatro pontos na tabela de classificação e assume a liderança no "Grupo E", graças à virada da Suíça sobre há Sérvia um pouco mais tarde. Os suíços venceram a partida pelo placar de 2 a 1 e com os mesmos quatro pontos do Brasil, assumem a vice-liderança da chave - ficando atrás apenas pelos critérios de desempate. A Sérvia que viu o empate escapar também nos descontos ficou com três pontos e é o terceiro colocado na chave - já a Costa Rica está fora da Copa, sem nenhum ponto conquistado até aqui.

Na última rodada do "Grupo E", o Brasil encara a Sérvia, em Moscou e a Costa Rica a Suiça, em Nizhny Novgorod - ambos os jogos acontecerão às 15 horas (horário de Brasília) na próxima quarta-feira.

No grupo da Argentina, a Nigéria deixa os "hermanos" com esperança de classificação ao derrotarem a Islândia por 2 a 0.

A Nigéria entrou de vez na briga pela vaga do "Grupo D" as oitavas de final, ao derrotar a Islândia por 2 a 0 - com dois gols de Ahmed Musa, que os argentinos no final da partida apelidaram de "Lionel Musa".

Musa foi o herói argentino nesta sexta-feira.

Com a vitória nigeriana, os islandeses estão em situação complicada na Copa, porém ainda tem chances de classificação, assim como os argentinos que possuem a mesma pontuação que a seleção do "gelo" na tabela, ainda podem sonhar com a próxima fase do Mundial - para isso basta derrotar os nigerianos e torcer pela Croácia não perder para os islandeses, neste embolado grupo da Copa do Mundo. Neste grupo, apenas a Croácia já está classificada as oitavas de final - deixando a briga pelo segundo lugar com nigerianos (que dependem apenas de si), argentinos e islandeses.

Veja abaixo a tabela de classificação e os próximos confrontos da Copa do Mundo da Rússia:

Copa do MundoFinal
15/07 - 12:00 - Luzhniki
FRA 4 x 2 CRO
Ver tabela completa