Brasil vence a Costa Rica com dificuldades e Nigéria recoloca Argentina no páreo

No "Grupo E" Brasil depende apenas de sí, já no "Grupo D" os argentinos precisam vencer sua partida e secar a Islândia diante da Croácia para se classificar.

Por
Compartilhe

Nos jogos desta sexta-feira, o Brasil vence a Costa Rica de forma sofrida no final da partida pelo placar de 2 a 0 – no mesmo grupo, a Suíça virou pra cima da Sérvia e assumiu a segunda colocação do “Grupo E”. Já a Nigéria no “Grupo D”, deu uma sobrevida à Argentina ao derrotar os Islandeses.

Com choro de Neymar no final da partida, Brasil derrota a Costa Rica e assume a liderança do seu grupo:

Com uma atuação incrível de Keylor Navas e do travessão defendido pelo goleiro costarriqueño, o Brasil sofreu para vencer o time da América Central na segunda rodada na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia. Por inúmeras vezes o grito de gol veia a boca do torcedor brasileiro – mas o mesmo parava na trave ou nas mãos do goleiro Keylor Navas. Assim foi por grande parte do duelo, até Philippe Coutinho aparecer para concluir na grande área e abrir o placar para o Brasil já nos acréscimos. O que já era o gol do alívio brasileiro e a primeira vitória do país, na Copa do Mundo, surgiu Neymar para fechar o placar da partida – Brasil 2 x 0 Costa Rica. Após o apito final, o camisa 10 brasileiro se ajoelhou em campo e chorou muito, até ser amparado pelos colegas.

Neymar cai em lágrimas ao final do confronto diante da Costa Rica na Copa da Rússia.Neymar cai em lágrimas ao final do confronto diante da Costa Rica na Copa da Rússia.

Com a vitória, o Brasil vai a quatro pontos na tabela de classificação e assume a liderança no “Grupo E”, graças à virada da Suíça sobre há Sérvia um pouco mais tarde. Os suíços venceram a partida pelo placar de 2 a 1 e com os mesmos quatro pontos do Brasil, assumem a vice-liderança da chave – ficando atrás apenas pelos critérios de desempate. A Sérvia que viu o empate escapar também nos descontos ficou com três pontos e é o terceiro colocado na chave – já a Costa Rica está fora da Copa, sem nenhum ponto conquistado até aqui.

Na última rodada do “Grupo E”, o Brasil encara a Sérvia, em Moscou e a Costa Rica a Suiça, em Nizhny Novgorod – ambos os jogos acontecerão às 15 horas (horário de Brasília) na próxima quarta-feira.

No grupo da Argentina, a Nigéria deixa os “hermanos” com esperança de classificação ao derrotarem a Islândia por 2 a 0.

A Nigéria entrou de vez na briga pela vaga do “Grupo D” as oitavas de final, ao derrotar a Islândia por 2 a 0 – com dois gols de Ahmed Musa, que os argentinos no final da partida apelidaram de “Lionel Musa”.

Musa foi o herói argentino nesta sexta-feira.Musa foi o herói argentino nesta sexta-feira.

Com a vitória nigeriana, os islandeses estão em situação complicada na Copa, porém ainda tem chances de classificação, assim como os argentinos que possuem a mesma pontuação que a seleção do “gelo” na tabela, ainda podem sonhar com a próxima fase do Mundial – para isso basta derrotar os nigerianos e torcer pela Croácia não perder para os islandeses, neste embolado grupo da Copa do Mundo. Neste grupo, apenas a Croácia já está classificada as oitavas de final – deixando a briga pelo segundo lugar com nigerianos (que dependem apenas de si), argentinos e islandeses.

Veja abaixo a tabela de classificação e os próximos confrontos da Copa do Mundo da Rússia:

Copa do Mundo - Resultados Final
15/07 - 12:00 - Luzhniki FRA 4 X 2 CRO
TABELA COMPLETA

Comentários