Piqué recebe homenagem pelo 100 jogos na seleção espanhola

O zagueiro do Barça e da Espanha recebeu uma camisa personalizada das mãos do treinador da seleção.

Por
Compartilhe

Após completar 100 jogos pela Seleção da Espanha, zagueiro do Barcelona recebe homenagem surpresa da Federação Espanhola de Futebol. Estamos falando de Gerard Piqué, que possui um histórico de polêmicas com parte da torcida, que é contra a independência da Catalunha – região da Espanha onde fica a sede do Barcelona, e que chegou a vaiá-lo durante alguns treinos da seleção antes da Copa.

Protestos de torcedores contra Gerard Piqué.Protestos de torcedores contra Gerard Piqué.

Mesmo com parte da torcida não aceitando “muito” a sua convocação para a Seleção da Espanha, Piqué é um dos principais jogadores da “La Roja” e pelo reconhecimento dos 100 jogos com a camisa “vermelha”, recebeu nesta sexta-feira no hotel da seleção espanhola, uma linda homenagem pelo seu feito alcançado. O zagueiro do Barça e da Espanha recebeu uma camisa personalizada das mãos do treinador da seleção e muitos aplausos de seus companheiros de time.

Emocionado, o zagueiro deu um pequeno depoimento no saguão do hotel:

“Minha primeira partida foi em 2009 contra a Seleção da Inglaterra, em Sevilha. Foi minha primeira convocação e Vicente Del Bosque – técnico na época, decidiu que eu seria titular. Foi um momento muito especial para mim profissionalmente e pessoalmente. Pude conhecer um grupo fabuloso. Conquistei um Mundial, uma Eurocopa. Mas acima de tudo o importante foi conviver com as pessoas da federação, os jogadores, o staff técnico. Pessoas maravilhosas que se tornaram uma família para mim”, declarou ele.

Zagueiro recebeu uma camisa comemorativa aos 100 jogos pela Espanha.Zagueiro recebeu uma camisa comemorativa aos 100 jogos pela Espanha.

Mesmo com todo orgulho de vestir a “La Roja”, Piqué que é natural de Barcelona, nunca escondeu sua preferência pela independência da Catalunha e por causa disso, causou muitas insatisfações por parte dos torcedores espanhóis.

Comentários