Argentina perde e se complica; Croácia e França estão nas oitavas do Mundial

Croatas não tomam conhecimento dos argentinos e aplicam 3 a 0. No outro jogo, a França vence o Peru e se garante na próxima fase da competição.

Por
Compartilhe

O dia de hoje na Copa do Mundo não foi o melhor dia para o futebol sul-americano, onde argentinos e peruanos viram suas seleções serem derrotadas por croatas e franceses, respectivamente.

Começamos com o jogo entre França x Peru:

Sem ser uma das “francas” favoritas ao título, mesmo já tendo conquistado um “Copa”, a de 1998, a seleção francesa está nas oitavas de final do Mundial de 2018 ao derrotar a seleção peruana, pelo placar de 1 a 0, nesta quinta-feira, em Ecaterimburgo, pela segunda rodada do “Grupo C” da Copa do Mundo.

Mbappé foi o autor do gol que classificou a França as oitvas da Copa do Mundo de 2018.Mbappé foi o autor do gol que classificou a França as oitvas da Copa do Mundo de 2018.

O autor do gol da França foi o jovem atacante Mbappé – do Paris Saint-Germain; ele marcou aos 33 minutos da etapa inicial, garantindo a vitória francesa e de quebra a classificação de sua seleção a próxima fase do torneio. Já a Seleção do Peru lutou muito, mas não foi capaz de evitar a derrota e com isso dá adeus a Copa da Rússia.

Com seis pontos, a França com uma partida de antecedência garante sua classificação e com um empate diante da Dinamarca, na próxima terça, às 11h, em Moscou, garante a primeira colocação em seu grupo. O adversário do grupo francês sairá do Grupo D (Argentina, Croácia, Islândia e Nigéria). Dinamarqueses e Australianos ainda brigam pela segunda vaga – com 4 pontos e 1 ponto, respectivamente. O Peru por não ter nenhum ponto, está fora da disputa.

Com Messi sumido, Argentina sucumbiu diante da Croácia:

Apático, Messi pouco apareceu na partida desta quinta-feira diante da Croácia, ainda mais depois do erro grotesco do goleiro argentino – Caballero, que ao repor a bola, deu nos pés de Beric que aproveitou a bobeira do goleiro para abrir o placar para a Croácia. A Argentina que se classificou para o Mundial na última rodada das “Eliminatórias”, graças a Messi, agora está a um fio de viver um de seus maiores vexames em Copas do Mundo. Com uma seleção desorganizada e nervosa em campo, a Croácia se aproveitou da apatia de Messi para golear a Argentina pelo placar de 3 a 0, em Nizhny Novgorod e consequentemente garantir a sua classificação as oitavas de final pelo “Grupo D”. Os gols da Croácia foram marcados por Beric, Modric e Rakitic.

Com Messi apagado no jogo, a Croácia passeou sobre a Argentina nesta quinta-feira, na Copa do Mundo.Com Messi apagado no jogo, a Croácia passeou sobre a Argentina nesta quinta-feira, na Copa do Mundo.

Com a Croácia já nas oitavas de final, com seis pontos, a Argentina agora torce pela Nigéria não perder para a Islândia nesta próxima sexta-feira, em Volgogrado, para ainda ter esperanças de classificação. Em caso de vitória dos nigerianos, os argentinos que irão enfrentá-los na última rodada da fase de grupos, precisam derrotá-los e ainda torcer para que a Islândia não vença a Croácia na próxima semana, para se garantirem nas oitavas da Copa da Rússia.

Ainda nesta quinta-feira, pelo “Grupo C”, Austrália e Dinamarca empataram em 1 a 1, em Samara. Com quatro pontos, a Dinamarca está a um empate diante da França, na próxima terça-feira, às 11h (horário de Brasília) para se garantir na próxima fase da Copa do Mundo. No mesmo dia e horas, a Austrália encara o Perú – já eliminado, precisando vencer e torcendo para a Dinamarca perder diante da França para passar de fase.

Abaixo veja a situação das 32 seleções que disputam a Copa do Mundo da Rússia e os próximos confrontos:

Copa do Mundo - Resultados Final
15/07 - 12:00 - Luzhniki FRA 4 X 2 CRO
TABELA COMPLETA

Comentários