Thiago Silva é o escolhido para ser o capitão do Brasil diante da Costa Rica

Após perder a braçadeira para Neymar depois da histórica derrota para a Alemanha na Copa do Mundo do Brasil e até mesmo ficar de fora de algumas convocações posteriores, Thiago Silva da a volta por cima.

Por
Compartilhe

Na “Era Tite”, o Brasil teve sempre um capitão diferente em todas as partidas até aqui comandada pelo treinador, assim sendo, não poderia ser diferente diante da Costa Rica na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Com isso, o novo “capitão” já está escolhido pelo técnico e o nome da vez é o do zagueiro Thiago Silva.

Vale lembrar que na primeira rodada, contra a Suíça, o lateral-esquerdo Marcelo é quem foi o responsável de carregar a faixa de capitão no braço. Thiago Silva que terá essa responsabilidade nesta sexta-feira, foi o “capitão” da seleção na Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil parou na semifinal diante da Alemanha, na derrota por 7 x 1.

A respeito de sua escolha, Tite foi bem claro quanto a sua decisão: “Se pegássemos todo mundo que foi criticado na última Copa do Mundo, teríamos terra arrasada. Coloquei coerentemente que havia uma série de atletas com maturidade suficiente para continuar o rodízio. Thiago é um deles. Quando ele buscou a titularidade, não foi por nível baixo. Ele tem maturidade suficiente para saber da necessidade de resultado, mas antes da necessidade de desempenho”.

Após perder a braçadeira para Neymar depois da histórica derrota para a Alemanha na Copa do Mundo do Brasil e até mesmo ficar de fora de algumas convocações posteriores, Thiago Silva voltou e venceu a briga com Marquinhos – companheiro de PSG, por um lugar no time titular e agora volta a ter novamente a chance de liderar o grupo dentro de campo.

Tite e Thiago Silva durante a última coletiva do Brasil. Foto: Pedro Martins / Mowa Press.Tite e Thiago Silva durante a última coletiva do Brasil. Foto: Pedro Martins / Mowa Press.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, ao lado do treinador da seleção brasileira, o zagueiro comentou sobre seu atual momento:

“Eu vejo tudo isso como um ponto muito positivo para mim. Após um período fora das convocações, de ter retornado a um alto nível aqui dentro da seleção, para mim está sendo um momento muito especial. Em me preparei muito para isso. Hoje gostaria de dar sequência ao meu trabalho, juntamente com meus companheiros. A equipe está muito focada no adversário e sabemos que é de qualidade, que fez uma excelente Copa do Mundo em nosso país. Não começou tão bem, com derrota, mas estão loucos para dar a volta por cima. Temos que estar preparados”, declarou Thiago Silva.

A Seleção do Brasil encara a Seleção da Costa Rica nesta próxima sexta-feira, pela segunda rodada na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia – a partida será em São Petersburgo, na Rússia, às 9 horas (de Brasília).

Comentários