Técnico da Croácia diz que jogo contra a Argentina será o mais fácil da Copa

“Antes da partida, vou dizer aos meus jogadores para aproveitarem cada minuto do jogo contra a Argentina, de Messi". declarou Dalic

Por
Compartilhe

Com jogo logo mais à tarde (no Brasil/noite na Rússia) o técnico da seleção croata – Zlatko Dalic deu um jeito de colocar um “temperinho” a mais para o confronto diante da Argentina, nesta quinta-feira, no estádio de Nijni Novgorod.

Dalic em entrevista coletiva nesta última quarta-feira declarou em público que o duelo contra os argentinos será o mais fácil de sua chave – lembrando que a Croácia é a líder no “Grupo D”, que tem além da Argentina, a Islândia e a Nigéria.

Zlatko Dalic - técnico da Croácia.Zlatko Dalic - técnico da Croácia.

Para espanto dos repórteres que estavam presentes, ele ainda explicou o porquê de sua afirmação. “Eu não quis dizer exatamente que a seleção da Argentina é o nosso adversário mais fácil; eu quis dizer que será o “jogo” mais fácil para nós. Não temos nada a perder, porque estamos jogando contra um dos melhores times na Copa”, declarou o técnico croata.

Para Zlatko Dalic, o jogo mais difícil para a Croácia foi o da estreia, diante da Nigéria – onde sua seleção conquistou uma vitória. Na sua lógica, se conseguir mais um bom resultado sobre os argentinos, a sua seleção estará classificada – em caso de vitória ou praticamente classificada – em caso de um empate diante da seleção sul-americana, visto que terá um jogo ainda para disputar na primeira fase do Mundial da Rússia – contra a Islândia, na próxima terça-feira.

Assim sendo, a Croácia para ele chega sem pressão nenhuma ao duelo diante da seleção de Messi e Cia.

“Antes da partida, vou dizer aos meus jogadores para aproveitarem cada minuto do jogo contra a Argentina, de Messi. Fiquei feliz pelo resultado deles diante da Islândia; se os islandeses conseguiram parar Messi, a Croácia também poderá”, encerrou Dalic.

Com tudo o que ele disse em sua coletiva, será colocado a prova nesta tarde, às 15 horas (de Brasília), no estádio de Nijni Novgorod.

Copa do Mundo - Resultados Final
15/07 - 12:00 - Luzhniki FRA 4 X 2 CRO
TABELA COMPLETA

Comentários