Espanha vence o Irã e assume a liderança do Grupo 4 da Copa do Mundo

Na última rodada do grupo, o Irá encara Portugal, na próxima segunda-feira, às 15h. No mesmo dia e horário, a Espanha pega a já eliminada Seleção do Marrocos.

Por
Compartilhe

Com 804 passes e 17 finalizações, a Espanha vence seu segundo compromisso na Copa do Mundo da Rússia – o adversário foi o Irã, que teve um gol anulado pelo VAR.

Com um domínio total na primeira etapa por parte dos espanhóis, onde o time comandado por Hierro teve 73% de posse de bola, os iranianos pouco tocaram na bola na primeira parte do confronto. Nos 45 minutos iniciais, os espanhóis finalizaram 10 vezes, mas somente uma foi em direção ao gol adversário. Entre os jogadores da Espanha, David Silva foi que mais arriscou.

O brasileiro, naturalizado espanhol, Diego Costa, foi o autor do gol sobre o Irã.O brasileiro, naturalizado espanhol, Diego Costa, foi o autor do gol sobre o Irã.

Já na etapa final, o jogo ficou mais parelho com o Irã tendo a primeira grande chance de abril o placar, porém, foram os espanhóis que marcaram – com Diego Costa, aos 8 minutos. Após o gol da Espanha, o time comandado por Hierro continuou atacando, mas não conseguiram marcar, uma vez que o Irã subiu sua marcação e os espanhóis pouco puderam fazer no segundo tempo. Com a marcação mais firme, os iranianos avançaram e até marcaram um gol – com Ezatolhi, mas o mesmo foi anulado corretamente – os árbitros de vídeo confirmaram impedimento no lance.

Aos 36 minutos, Amiri aplicou uma belíssima caneta e cruzou para a área defendida por De Gea, onde encontrou Taremi, que subiu e testou firme, mas a bola passou sobre o travessão. Sem sorte na finalização, a Espanha conseguiu segurar a pressão e consequentemente os três pontos da partida.

A vitória espanhola sobre a seleção do Irã entrou para a história, pois foi à vitória de número 400 dos espanhóis – a mesma também foi à primeira no Mundial de 2018.

Com os três pontos conquistados, a Espanha assume a liderança no “Grupo 4”, com 4 pontos conquistados – mesma pontuação que a seleção de Portugal; estando a frente dessa nos critérios de desempate. Já o Irá caiu para o terceiro lugar, com três pontos. Marrocos que perdeu para a seleção de CR7 e Cia, está eliminada.

Na última rodada do grupo, o Irá encara Portugal, na próxima segunda-feira, às 15h. No mesmo dia e horário, a Espanha pega a já eliminada Seleção do Marrocos.

Comentários