CR7 se torna o maior artilheiro da história das seleções europeias

Cristiano Ronaldo supera Puskas e agora passa a perseguir a marca de Ali Daei, o jogador com mais gols marcados por uma única seleção em toda a história do futebol.

Por
Compartilhe

No jogo em que Portugal derrotou o Marrocos pelo placar de 1 a 0, na segunda fase da Copa do Mundo – o gol marcado por Cristiano Ronaldo o colocou mais uma vez na história, visto que ele balançou as redes adversárias com a camisa portuguesa pela 85ª vez, se tornando o jogador com mais gols por uma seleção europeia.

Cristiano Ronaldo mais uma vez foi o nome de Portugal, o craque português marcou o gol da vitória de sua seleção sobre Marrocos.Cristiano Ronaldo mais uma vez foi o nome de Portugal, o craque português marcou o gol da vitória de sua seleção sobre Marrocos.

Com o gol marcado por Portugal no estádio Luzhniki, CR7 superou Ferenc Puskás, que tinha até então, 84 gols marcados por sua seleção – a Hungria. Com mais esse recorde alcançado, o craque português passa a partir de agora a perseguir a marca de Ali Daei, o jogador com mais gols marcados por uma única seleção em toda a história do futebol. Vestindo a camisa do Irã, Daei marcou nada mais, nada menos do que 109 gols em sua carreira pela seleção de seu país.

Com o gol da vitória portuguesa sobre a seleção de Marrocos, Cristiano Ronaldo além de entrar mais uma vez para a história, colocou Portugal na primeira colocação de seu grupo, com 4 pontos – pelo menos por hora, até a Espanha encarar o Irã, logo mais. Já para Marrocos, a derrota diante dos portugueses custou sua vida no Mundial, ou seja, sem chances de somar mais pontos que os adversários, a seleção marroquina está eliminada da competição.

Na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, Portugal encara a seleção do Irã, já a seleção do Marrocos – eliminada, irá enfrentar a seleção da Espanha – ambos os jogos serão realizados na próxima segunda-feira.

Confira abaixo a classificação geral e os próximos jogos da Copa do Mundo da Rússia:

Comentários