Blatter a convite de Putin, chega a Rússia para assistir a Copa do Mundo

Blatter desembarcou no país da Copa para assistir a duas partidas – Portugal x Marrocos e Brasil x Costa Rica.

Por
Compartilhe

Joseph Blatter parece ignorar uma punição imposta pela FIFA – o ex-presidente da entidade máxima do futebol está barrado do esporte por oito anos e mesmo assim, o ex-dirigente desembarcou nesta terça-feira na Rússia, aonde irá acompanhar as partidas da Copa do Mundo a convite do presidente do país – Vladimir Putin.

Segundo o site “terra” e com agências internacionais, Blatter desembarcou no país da Copa para assistir a duas partidas – Portugal x Marrocos e Brasil x Costa Rica.

Joseph Blatter - ex-presidente da FIFA chega a Rússia a convite de Putin.Joseph Blatter - ex-presidente da FIFA chega a Rússia a convite de Putin.

Na chegada a Rússia, o ex-dirigente da FIFA teve que responder alguns questionamentos e entre esses, o que ele fazia na Rússia? Onde ele declarou o seguinte: “Não vim para Rússia analisar as partidas ou me envolver no futebol. Vim apenas para desfrutar a Copa do Mundo”.

Em relação à presença de Blatter na Rússia, a entidade máxima do futebol mundial preferiu não se pronunciar. Vale lembrar que em 2015, o ex-presidente da FIFA e Michel Platini – na época presidente da UEFA, receberam por parte da própria FIFA, uma suspensão de oito anos para qualquer atividade relacionada ao futebol. Porém, vale ressaltar que no comunicado da mesma não existe qualquer tipo de menção a respeito do comparecimento em partidas de futebol.

Mas não foi somente uma suspensão que os ex-dirigentes sofreram os mesmos ainda na época tiveram que pagar multas no valor de 50 mil francos suíços – Blatter e 80 mil francos suíços – Platini. Os dois são acusados em virtude de um pagamente de 2 milhões de francos suíços por parte do ex-presidente da FIFA a Platini, em 2011.

Comentários