Rússia vence o Egíto e fica muito perto das oitavas na Copa do Mundo

No “Grupo A” ao lado de Uruguai, Arábia Saudita e Egíto, a seleção anfitriã está a uma vitória do Uruguai para estar matematicamente classificada as oitavas da Copa do Mundo.

Por
Compartilhe

A Rússia está praticamente garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo após vencer a segunda partida consecutiva no Mundial. No “Grupo A” ao lado de Uruguai, Arábia Saudita e Egíto, a seleção anfitriã está a uma vitória do Uruguai nesta quarta-feira, às 12h, para estar matematicamente classificada; uma vez que ela e a própria seleção celeste estarão com seis pontos e com isso, nem Egíto, nem Arábia Saudita conseguiriam alcançar as duas seleções.

Rússia está a um passo das oitavas de final da Copa do Mundo.Rússia está a um passo das oitavas de final da Copa do Mundo.

Com mais uma boa apresentação, a seleção da Rússia não teve a menor dificuldade de derrotar a seleção de Mohamed Salah e Cia pelo placar de 3 a 1. Os gols russos foram marcados por Fathi – contra, Cheryshev e Dzyuba – que marcou um golaço após assistência do brasileiro Mário Fernandes. Salah descontou para o Egito – de pênalti. Todos os gols do jogo foram marcados na segunda etapa.

Salah – a esperança egípcia esteve ausente na maioria das ações de sua seleção na primeira etapa. Depois de ficar um tempo afastado dos gramados por lesão na final da Champions League no último mês, o craque da Seleção do Egíto até que voltou um pouco melhor na etapa final. Mais acionado por seus companheiros, criou algumas chances claras de gol e foi dele o único gol marcado pelo selecionado do Egíto, de pênalti – mais um jogo da Copa do Mundo da Rússia que contou com o auxílio do árbitro de vídeo, responsável pela marcação da falta que foi convertido pelo “Rei do Egito” – como Salah é reconhecido em seu país.

Salah foi o autor do único gol do Egíto até aqui desde 1990 em Copas do Mundo.Salah foi o autor do único gol do Egíto até aqui desde 1990 em Copas do Mundo.

Com mais uma derrota, o Egíto precisa agora torcer para que a Arábia Saudita vença o duelo diante dos uruguaios nesta quarta-feira, para que na próxima rodada, contra a própria seleção árabe, vença o confronto e com isso ainda tenham uma pequena chance de classificação a próxima fase do Mundial. Entretanto, a seleção de Salah terá que rezar para que a Rússia também vença na última rodada a seleção celeste de Cavani e Cia.

Abaixo veja a tabela de jogos e de classificação da Copa do Mundo:

Copa do Mundo - Resultados Final
15/07 - 12:00 - Luzhniki FRA 4 X 2 CRO
TABELA COMPLETA

Comentários