Senegal faz a festa africana na Copa sobre a Polônia

Na próxima rodada do Mundial da Rússia, o Senegal encara o Japão, já a Polônia irá encarar a seleção da Colômbia – ambos os confrontos serão no próximo domingo.

Por
Compartilhe

O Senegal acaba de derrotar a Polônia na estreia das duas seleções na Copa do Mundo da Rússia – com o placar de 2 a 1, a seleção de Mane e Cia é a primeira equipe africana a vencer no Mundial em 2018.

Com gols de Thiago Cionek – contra e Niang para o Senegal, e Krychowiak descontando para a Polônia, a seleção africana agora divide a liderança do seu grupo ao lado do Japão, que mais cedo derrotou a Colômbia.

Senegal surpreende ao derrota a Polônia na estreia da Copa do Mundo.Senegal surpreende ao derrota a Polônia na estreia da Copa do Mundo.

A partida entre Senegal e Polônia teve um lance polêmico logo no início da segunda etapa que gerou muita confusão por parte dos poloneses – o lance ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo, quando o camisa 10 da Polônia, Krychowiak, recuou uma bola em direção ao seu gol, mas Niang, que estava fora de campo sendo atendido pelo médicos e havia sido autorizado para voltar ao jogo, entrou em velocidade em direção a bola, com a mesma dominada driblou o goleiro Szczesny e mandou para os fundos das redes. O lance causou bastante reclamação por parte dos poloneses.

Quem decepcionou a torcida, foi Robert Lewandowski, que passou em branco e pouco produziu durante os 90 minutos – até porque o atacante estava literalmente preso entre duas torres gêmeas, no caso os zagueiros Koulibaly (1,95m) e Sané (1,96). Quando conseguiu por alguns instantes se livrar dos dois adversários, o atacante polonês até que levou perigo ao gol defendido por N’diaye, principalmente em uma cobrança de falta... mas foi só o que ele conseguiu produzir.

Outro que teve uma atuação discreta, mas pelo lado africano, foi Mané – o camisa 10 e capitão do Senegal participou mais como uma espécie de auxiliar técnico, do que como jogador no primeiro duelo africano no Mundial. Orientando seus companheiros na defesa e no ataque, Sané em seu único lance de perigo, deu o passe para Gueye marcar o primeiro gol de sua seleção no jogo e na Copa. E foi só que fez.

Senegal é a primeira seleção africana a vencer no Mundial da Rússia.Senegal é a primeira seleção africana a vencer no Mundial da Rússia.

Na próxima rodada do Mundial da Rússia, o Senegal agora encara o Japão, já a Polônia irá encarar a seleção da Colômbia – ambos os confrontos serão no próximo domingo; o primeiro às 12 horas, já o segundo as 15 horas, respectivamente.

Comentários