Japão derrota a Colômbia na estreia das duas seleções na Copa do Mundo

Com a vitória, o Japão larga na frente no “Grupo H”, com três pontos, em uma chave que conta ainda com a Colômbia, Polônia e Senegal.

Por
Compartilhe

Japão consegue feito histórico em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia, ao derrotar a Colômbia por 2 x 1 – a primeira vitória japonesa sobre uma seleção sul-americana em um Mundial.

Com um jogador a mais em boa parte do duelo contra os colombianos, o Japão que chegou desacreditado na Rússia; uma vez que trocou seu treinador as vésperas do Mundial e sem uma boa preparação para o torneio, surpreendeu a muitos nesta terça-feira, ao apresentar um bom futebol – claro que sua vida foi facilitada logo no início da partida contra a Colômbia, que teve Carlos Sánchez expulso logo aos três minutos de partida.

Japão derrota a Colômbia na primeira rodada da Copa do Mundo.Japão derrota a Colômbia na primeira rodada da Copa do Mundo.

Com mais bola, o Japão dominou a Colômbia e venceu a partida pelo placar de 2 a 1, em partida válida pelo “Grupo H”, em Saransk – os gols marcados pelo time asiático foram de Kagawa e Osako; Quintero, de falta ao estilo Ronaldinho, por de baixo da barreira descontou para a seleção colombiana.

Antes mesmo de a bola rolar, Falcão García reclamou com o árbitro, que mudou os times de lado no gramado. Isso parece que conturbou o time sul-americano, que foi praticamente dominado pelos japoneses, principalmente após a expulsão do jogador da Colômbia – expulsão essa que entrará para a história das Copas, por ser a primeira expulsão da Copa da Rússia e também por ter sido a segunda expulsão mais rápida em todos os Mundiais até agora já disputados (2minutos e 56 segundos) – perdendo somente para a expulsão do uruguaio Batista, que na Copa de 1986, havia sido expulso com 54 segundos de jogo, em partida válida contra a Escócia e que acabou em 0 a 0.

Com a vitória, o Japão larga na frente no “Grupo H”, com três pontos, em uma chave que conta ainda com a Colômbia, Polônia e Senegal – esses dois últimos se enfrentam às 12 horas, desta terça-feira, fechando a primeira rodada da Copa do Mundo 2018.

Abaixo acompanhe os jogos e a tabela de classificação da Copa do Mundo 2018:

Copa do Mundo - Resultados Final
15/07 - 12:00 - Luzhniki FRA 4 X 2 CRO
TABELA COMPLETA

Comentários