Bélgica goleia Panamá e mostra que é forte candidata ao título

A Bélgica poderá ser adversária do Brasil se ambas passarem em primeiro lugar em seus grupos e consequentemente passarem pelas oitavas de final.

Por
Compartilhe

Em sua estreia em Copas do Mundo, o Panamá não teve forças para segurar uma das seleções favoritas a conquistar o Mundial da Rússia – falo da seleção belga, que aplicou 3 a 0 sobre os panamenhos na primeira partida das duas seleções na Copa do Mundo da Rússia.

Em campo, diante de uma modesta seleção do Panamá, a Bélgica confirmou em campo o seu favoritismo e logo em sua estreia, mostrou a todos porque está entre as grandes favoritas a conquistar a “taça” no final da competição.

Jogando em Sochi, nesta segunda-feira, pelo Grupo G, Bélgica e Panamá abriram a chave com uma belíssima partida.

Lukaku marcou dois dos três gols da Bélgica em cima do Panamá.Lukaku marcou dois dos três gols da Bélgica em cima do Panamá.

Mesmo com o placar final de 3 a 0 a favor da seleção belga, os europeus tiveram trabalho na primeira etapa com a retranca panamenha e passou zerada. Já no segundo tempo, brilhou a estrela de Lukaku, que marcou dois gols – um de cabeça e o outro aproveitando um belíssimo passe de Eden Hazard. Mas quem abriu o placar para os belgas foi Mertens, que marcou um golaço logo aos dois minutos da etapa complementar.

Com a derrota; para a seleção do Panamá que faz sua estreia em Copas fica a missão de tentar pontuar nos dois próximos confrontos – o primeiro contra a Inglaterra e o segundo contra a Tunísia. Inglaterra e Tunísia se enfrentam logo mais, as 15 horas, em Volgogrado.

A estreia da Bélgica também reservou um momento histórico na seleção para dois irmãos – aos 37minutos da etapa final, Thorgan Hazard entrou no lugar de Mertens e assim pode jogar até o apito final ao lado de seu irmão – Eden Hazard, para satisfação da família.

O próximo confronto da Bélgica será no sábado, quando encara a Tunísia, em Moscou, no estádio do Spartak. A Bélgica poderá ser adversária do Brasil se ambas as seleções passarem em primeiro lugar em seus grupos e consequentemente passarem pelas oitavas de final.

Comentários