Com o auxílio da tecnologia, Suécia vence a Coreia do Sul na estreia das duas seleções na Copa do Mundo da Rússia - o gol foi marcado por Granqvist de pênalti, aos 17 minutos da segunda etapa.

O VAR está sendo o "astro" do Mundial da Rússia e mais uma vez ele entrou em campo - desta vez na estreia da Suécia e Coreia do Sul, nesta segunda-feira, onde o sistema de árbitro assistente de vídeo foi decisivo para o resultado final entre europeus e asiáticos.

Jogando em Nizhny Novgorod, os suecos no segundo tempo da partida reclamaram muito de uma falta - primeiramente não assinalada pelo árbitro arbitro argentino; de Kim Min-Woo sobre Claesson dentro da área. Mas após ouvir as orientações dos assistentes do VAR através dos fones de ouvido, o árbitro da partida - Joel Aguilar foi rever o lance a beira do campo e foi aí que voltou atrás de sua decisão e marcou o pênalti a favor da Seleção da Suécia, que converteu a penalidade e garantiu seus três primeiros pontos. Suécia e Coreia do Sul estão no mesmo grupo que Alemanha e México - Grupo F.

Pênalti batido e convertido pela Suécia.

Com a vitória, a Suécia é líder do grupo ao lado dos mexicanos com os mesmos três pontos, já a Alemanha e a Coreia do Sul estão dividindo a "lanterna" na chave. Na próxima rodada, os alemães irão encarar a Suécia, já os mexicanos enfrentam a Coreia do Sul; se alemães e coreanos perderem na próxima rodada, ambos estarão fora do Mundial de forma precoce - principalmente para a Alemanha, que é a atual "Campeã do Mundo".

Abaixo confira a tabela de pontuação e dos jogos da Copa do Mundo da Rússia: