Cristiano Ronaldo larga na frente de Messi e Neymar na Copa do Mundo

Na estreia dos três “atuais” melhores jogadores de futebol do mundo, no Mundial da Rússia, CR7 larga na frente de Messi e Neymar com uma boa vantagem.

Por
Compartilhe

O craque português foi o grande responsável pelo empate em 3 a 3 de sua seleção diante da Espanha; CR7 foi quem marcou todos os gols de Portugal frente aos espanhóis na estreia da Copa do Mundo, já Messi, perdeu um pênalti no empate diante da Islândia – penalidade essa que poderia ter garantido os três primeiros pontos da seleção argentina na Copa e por fim, Neymar, que mais ficou no chão do que em pé na partida contra os suíços – segundo os dados da partida, Neymar sofreu 10 faltas ao decorrer da mesma, sendo caçado a todos os instantes pelo adversário.

Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar.

O craque do Real Madrid e da seleção portuguesa, foi sem sombras de dúvidas o melhor entre os três; com três gols marcados logo na estreia de sua seleção na Copa do Mundo, foi escolhido como o melhor jogador em campo pela FIFA, que segundo a entidade, dos oito chutes a gol da seleção portuguesa, quatro foram do atacante, que deixou três deles nos fundos da rede do goleiro De Gea – da Espanha. Além deste quesito, o português ainda foi muito superior a Messi e Neymar no percentual de acertos de passes. Em quanto Cristiano Ronaldo teve 91% de acertos nos passes, Messi e Neymar tiveram apenas 82% e 81%, respectivamente.

Ao final da partida contra a Espanha, CR7 falou que está trabalhando há anos e que confia muito em seu futebol. “Eu trabalho muito há anos, confio muito em mim”, declarou o gajo.

Já Neymar foi superior no quesito distância percorrida: o brasileiro percorreu cerca de 9,1km, Cristiano Ronaldo fez 8,72km e Lionel Messi ficou com apenas 7,58km. Mesmo percorrendo menor espaço de campo do que os demais concorrentes, Messi teve mesmo assim a segunda melhor atuação entre os três.

Mas não foi somente a parte técnica de Cristiano Ronaldo que chamou a atenção em campo, mas também seu lado de liderança, que mesmo com uma seleção inferior a da Espanha, soube conduzi-la perfeitamente dentro das quatro linhas, orientando os companheiros e acalmando o time após os espanhóis terem conseguido virar o placar da partida. Em quanto isso, se formos pegar esse quesito, Messi foi o que mais se abateu, principalmente após ter perdido o pênalti, não sendo mais o mesmo depois do lance não convertido.

Ao sair do gramado, no empate contra a estreante Islândia em Mundiais e da própria estreia da Argentina na Copa do Mundo da Rússia, Messi admitiu ser o responsável pela perca de dois pontos, dos três possíveis na primeira partida de sua seleção no torneio.

“Me sinto o responsável por não termos conseguido os três pontos, até porque sei que se tivesse marcado o gol de pênalti, tudo teria sido diferente, afirmou o craque argentino após a partida.

Chegando ao Brasil, até que o nosso “camisa 10” tentou levar a seleção brasileira a uma vitória na estreia, porém pecou muito em alguns lances ao prender demais a bola. Fora de ritmo, o jogador foi “preza” fácil ao adversário, que o cassou o tempo todo em campo – Neymar durante os 90 minutos diante da Suíça sofreu 10 faltas e mesmo assim conseguiu se controlar, sem se desentender com adversários e com o árbitro.

Já nesta semana, os três voltam a campo pela segunda rodada da Copa do Mundo, conforme você poderá acompanhar na tabela abaixo e quem sabe poderão mostrar mais desempenho daqui por diante – lembrando que CR7 foi muito bem nessa primeira rodada.

Copa do Mundo - Resultados Final
15/07 - 12:00 - Luzhniki FRA 4 X 2 CRO
TABELA COMPLETA

Comentários