Portugal e Espanha - promessa de grande jogo nesta sexta-feira na Copa

O confronto entre Espanha x Portugal promete emoções fortes nesta tarde de sexta-feira, com embates constantes e emocionantes.

Por
Compartilhe

O primeiro “grande” confronto da Copa do Mundo da Rússia acontecerá nesta sexta-feira, e o mesmo está marcado para as 15h (horário de Brasília); estou falando do clássico entre duas grandes seleções – Espanha x Portugal irão medir forças nesta sexta-feira no estádio Olímpico de Sochi, em partida válida pelo Grupo B, que tem ainda como adversários a seleção do Irã e Marrocos.

Portugal x Espanha - Copa do Mundo da Rússia.Portugal x Espanha - Copa do Mundo da Rússia.

Se já não bastasse por sí só, o sorteio que colocou as duas seleções no mesmo grupo – em janeiro deste ano, os acontecimentos das últimas 48 horas ainda colocaram uma espécie de “tempero” a mais para o clássico desta tarde. Lembrando que a Federação Espanhola trocou o técnico de sua seleção às vésperas da estreia no Mundial – sai Lopetegui, entra Hierro e aí que fica a grande pergunta: Como os jogadores da Seleção da Espanha encararam esse acontecimento? Segundo o novo treinador, muito bem; mas isso nós só veremos na partida contra a seleção portuguesa – ou seria a seleção de Cristiano Ronaldo e Cia?

Na tarde desta última quinta-feira, em entrevista coletiva, o Capitão da Espanha – o zagueiro Sérgio Ramos ao lado de Hierro declarou o seguinte: “Quando você é capitão fica sabendo um pouco mais da conta. Até podemos opinar, mas os que tomam as decisões são outros. Preferimos nos manter a margem”, declarou ele.

Hierro e Sérgio Ramos - Espanha.Hierro e Sérgio Ramos - Espanha.

Horas depois desta declaração de Sérgio Ramos, que é jogador do Real Madrid, Lopetegui foi apresentado em seu novo clube e em sua entrevista coletiva, o novo técnico do Real Madrid disse que na última quarta-feira viveu o dia mais triste em sua vida – fazendo referências a sua demissão do cargo de treinador da Seleção da Espanha.

“Ontem foi o dia mais triste da minha vida, depois da morte da minha mãe, mas hoje (quinta-feira) é sem dúvidas, o dia mais feliz da minha vida”, fazendo referências a sua chegada ao maior clube do mundo – Real Madrid.

Se por um lado poderemos ter uma seleção espanhola sob tensão, com novo comandante técnico, do lado português, que não tem nada haver com os últimos acontecimentos espanhóis – temos Cristiano Ronaldo, que mesmo estando neste momento do lado oposto, é idolatrado por boa parte da torcida espanhola, que não sabe se irão ver o craque de volta ao Real Madrid após a Copa do Mundo – uma vez que o craque português anda realmente chateado da forma que vem sendo tratado dentro do clube merengue e está muito a fim de sair para um lugar onde possa ter a atenção que acredita merecer.

Mesmo com seu futuro incerto em seu atual clube, o certo é que CR7 nesta tarde irá encarar seis companheiros de Real Madrid: Ansensio, Carvajal, Isco, Lucas Vásquez, Nacho e Sérgio Ramos – capitão do time merengue e da Espanha.

Cristiano Ronaldo é o grande nome da seleção portuguesa.Cristiano Ronaldo é o grande nome da seleção portuguesa.

Só por aí, o confronto entre Espanha x Portugal promete emoções fortes nesta tarde de sexta-feira, uma vez que atacante e zagueiro prometem protagonizar embates constantes e emocionantes.

Após Cristiano Ronaldo dar um depoimento meio duvidoso quanto sua permanência no Real Madrid, ao final da Champions League, Sérgio Ramos declarou em sequência que “preferia tê-lo a favor do que contra”, dando noção clara do grande jogo que teremos logo no segundo dia de Copa do Mundo.

Comentários