Espanha surpreende e muda seu treinador as vésperas do Mundial

Fernando Hierro já trabalhou na função de treinador, quando dirigiu o Real Oviedo, da segunda divisão, na temporada 2016/17.

Por
Compartilhe

As vésperas da Copa do Mundo, a Espanha surpreende a todos ao demitir o seu treinador – Julen Lopetegui na manhã desta quarta-feira, após atritos com a Federação Espanhola de Futebol; o motivo da demissão foi em relação à Lopetegui ter sido anunciado nesta semana com o novo comandante técnico do Real Madrid, o que desagradou aos dirigentes da Federação, que se sentiram traídos.

Sem muita demora, uma vez que a Espanha já estreia no Mundial na próxima sexta-feira, contra Portugal, a Federação Espanhola anunciou pouco tempo depois da demissão de Lopetegui a chegada de Fernando Hierro, que irá comandar a seleção do país na Copa do Mundo da Rússia. A confirmação da chegada de Hierro foi dada através do site oficial da Federação.

Fernando Hierro na época de jogador, quando defendia o Real Madrid.Fernando Hierro na época de jogador, quando defendia o Real Madrid.

Hierro que é um dos maiores ídolos da história do Real Madrid – clube que defendeu entre os anos de 1989 a 2003 estava atualmente ocupando o cargo de diretor esportivo da seleção e já estava com a delegação da Espanha na Rússia. A apresentação oficial do ex-zagueiro e agora novo treinador da seleção espanhola será as 12h30 desta quarta-feira – no horário de Brasília. Após a coletiva, ele já comanda o time no primeiro treinamento a frente da seleção.

Fernando Hierro já trabalhou na função de treinador, quando dirigiu o Real Oviedo, da segunda divisão, na temporada 2016/17.

Nesta manhã de quarta-feira, mesmo com um ambiente conturbado, o presidente da Federação Espanhola – Luis Rubiales, não demonstrava qualquer tipo de preocupação, bem pelo contrário, estava muito tranquilo quanto ao futuro da Espanha no Mundial.

“Conversei com os atletas e o que eles me passaram foi à promessa que darão seu sangue na Copa. Peço a todo povo espanhol que nos apóiem, porque estamos falando da Seleção da Espanha e precisamos nessa hora estarmos unidos para realizarmos uma grande competição”, declarou Rubiales.

Comentários