CBF divulga numeração oficial do Brasil na Copa do Mundo

O Brasil fará dois amistosos antes da estreia na Copa do Mundo: o primeiro será no próximo domingo, diante da Croácia e o segundo contra a Austria, no dia 10 de junho.

Por
Compartilhe

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta sexta-feira a numeração dos jogadores da Seleção Brasileira para os dois últimos amistosos antes da Copa do Mundo e também para o Mundial, que será disputado na Rússia, a partir da metade deste mês.

Com o lateral-direito Daniel Alves cortado por lesão, a camisa número 2 – diferentemente de muitos que estavam pensando que não seria usada, vai a campo sim, vestido por um dos jogadores mais experientes da Seleção Brasileira; falo de Thiago Silva, que usará o mesmo número que usa em seu clube, em Paris. O zagueiro do Paris Saint-Germain herdará a camisa 2 que Dani Alves usa na seleção.

Por sua vez, Neymar continuará com a número 10, mesma camisa que usou na Copa do Mundo em 2014, no Brasil. Outro que permanecerá com o mesmo número usado em seu clube, será o lateral-esquerdo Marcelo, que escolheu a camisa de número 12 para disputar o Mundial da Rússia.

Com a 12 sendo vestida por Marcelo, os goleiros Cássio – do Corinthians e Ederson – do Manchester City, usarão as camisas de goleiro com os números 16 e 23, respectivamente.

Abaixo veja a lista dos jogadores com seus respectivos números já definidos:

  1. Alisson;
  2. Thiago Silva;
  3. Miranda;
  4. Geromel;
  5. Casemiro;
  6. Filipe Luís;
  7. Douglas Costa;
  8. Renato Augusto;
  9. Gabriel Jesus;
  10. Neymar;
  11. Philippe Coutinho;
  12. Marcelo;
  13. Marquinhos;
  14. Danilo;
  15. Paulinho;
  16. Cássio;
  17. Fernandinho;
  18. Fred;
  19. Willian;
  20. Firmino;
  21. Taison;
  22. Fagner;
  23. Ederson.

O Brasil entrará em campo neste próximo domingo, dia 03 de junho, em um amistoso diante da Croácia, em Liverpool, na Inglaterra, o próximo será no dia 10 de junho, diante da Austria, em Viena. A seleção comandada por Tite estreia na Copa do Mundo no dia 17 de junho, em Rostov-on-Don, contra a Suíça.

Numeração oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.Numeração oficial da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.

Comentários