A Espanha anunciou sua lista para a Copa do Mundo nesta segunda-feira e nela estão dois jogadores nascido no Brasil: os atacantes Diego Costa - do Atlético de Madrid e Rodrigo - do Valência.

O técnico Julen Lopetegui anunciou a lista dos 23 jogadores convocados que irão representar a Espanha, na Copa do Mundo, da Rússia. Além dos dois "brasileiros", a mesma ainda conta com Thiago Alcântara, filho do tetracampeão mundial Mazinho, que também tem nacionalidade brasileira, mas nasceu em San Pietro Vernotico, na Itália.

Com uma boa base do Barcelona e Real Madrid, a seleção espanhola também contara com jogadores como David De Gea - do Manchester United, Pepe Reina - do Napoli e Kepa Arrizabalaga - do Athletic Bilbao, para o gol. Para a defesa, nomes como o de Sergio Ramos - do Real Madrid e Gerard Piqué - do Barcelona, estão confirmado; já para o setor de meio de campo, estão confirmados Busquets, Iniesta e David Silva.

As principais ausências na seleção espanhola para o Mundial, na Rússia são: Sergi Roberto, Marc Bartra, Cesc Fábregas e Álvaro Morata, que não foram convocados.

Veja abaixo a lista completa dos 23 jogadores convocados para representar o país, na Rússia:

Goleiros:

David De Gea;

Pepe Reina;

Kepa Arrizabalaga.

Defensores:

Dani Carvajal;

Álvaro Odriozola;

Gerard Piqué;

Sergio Ramos;

Nacho Fernández;

César Azpilicueta;

Jordi Alba;

Nacho Monreal.

Meio Campistas:

Sergio Busquets;

Saúl;

Koke;

Thiago Alcântara;

Andrés Iniesta;

David Silva.

Atacantes:

Diego Costa;

Rodrigo;

Iago Aspas;

Lucas Vásquez;

Marco Asensio;

Isco.