França: Koscielny está fora da Copa do Mundo

“Koscielny está muito chateado com a situação, visto que irá perder a Copa do Mundo. Os seus fãs não poderão ver o zagueiro titular da França e do Arsenal até dezembro", diz seu treinador no clube inglês.

Por
Compartilhe

A Seleção da França tem uma baixa para a Copa do Mundo, na Rússia, a poucos dias da convocação final – trata-se do zagueiro Koscielny, do Arsenal, que operou o tendão de Aquiles, rompido na derrota do Arsenal para o Atlético de Madrid por 1 a 0, na última semana, pela Euro League. A confirmação foi dada pelo técnico do clube inglês, o francês Arsène Wenger.

Arsenè Wenger - técnico do Arsenal.Arsenè Wenger - técnico do Arsenal.

“Koscielny está muito chateado com a situação, visto que irá perder a Copa do Mundo. Os seus fãs não poderão ver o zagueiro titular da seleção francesa e do Arsenal até dezembro – isso na melhor das hipóteses. Ele está confiante, porém chateado com a situação. Você tenta dar apoio as pessoas quando sofrem, mas não é fácil. O que é fora do comum no caso dele é que teve uma tendinite por um bom tempo e normalmente não rompe. Mas aconteceu.” Declarou Wenger em entrevista coletiva as vésperas do jogo contra o Leicester, pela Premier League.

Zagueiro titular do Arsenal e da seleção francesa desfalcará sua equipe e a seleção pelo menos até dezembro.Zagueiro titular do Arsenal e da seleção francesa desfalcará sua equipe e a seleção pelo menos até dezembro.

Pela seleção francesa, o zagueiro titular Koscielny atuou em 51 partidas, que segundo a estatística do site especializado “Opta”, desde agosto de 2016, a França sofreu apenas 0,7 gols por partida com o jogador em campo; já sem a sua presença, a média mais do que duplica, ela passa para 1,5 gols por partida. Devido a sua idade, o atual titular da seleção francesa na Copa do Mundo de 2014 e da Euro de 2016, dificilmente irá disputar outro mundial de seleções, uma vez que ele próprio já havia anunciado que a Copa da Rússia seria a sua última “Copa do Mundo”.

Comentários