FIFA divulga modelo de ingresso para a Copa do Mundo

Ingressos só permitirão a entrada acompanhados do "Fan ID".

Por
Compartilhe

A entidade máxima do futebol – FIFA, apresentou nesta sexta-feira o modelo dos ingressos para os jogos da Copa do Mundo, na Rússia. O ticket trará todas as informações necessárias para que o torcedor possa se achar com facilidade – o mesmo ainda vem destacando a taça da Copa do Mundo, com desenhos típicos da Rússia.

Segundo a FIFA, os ingressos trarão as seguintes informações: estádio, data, horário, rodada e horário de abertura dos portões; além dessas informações o ticket também traz a categoria da entrada. No ingresso, os torcedores que forem acompanhar os jogos da Copa do Mundo também encontrarão orientações de como encontrar o assento específico, pois no mesmo vem impresso um mapa indicando em qual setor fica o lugar adquirido e uma lista de itens proibidos.

Ingresso da Copa do Mundo da Rússia - 2018.Ingresso da Copa do Mundo da Rússia - 2018.

Para evitar qualquer tipo de falsificação ou fraude, os tickets terão protocolos de segurança como um holograma e um código de barras – todos eles serão personalizados com o nome do comprador. Os ingressos só serão autorizados com o acompanhamento do “Fan ID”, que nada mais é que o passaporte de identificação pessoal que todos os torcedores que irão assistir aos jogos da Rússia terão que ter.

Para os torcedores acessarem as “arenas ou estádios” terão eles que passar primeiramente por uma barreira que irá fiscalizar os ingressos com a “Fan ID”, já no segundo ponto, mais próximo ao estádio, uma identificação por radiofrequência irá identificar ingressos cancelados ou falsificados.

A FIFA comunicou ainda nesta semana, que a segunda fase da venda dos ingressos para os jogos da Rússia terminou com quase 1,7 milhão de tickets reservados. Mais da metade deste lote foram adquiridos por torcedores que moram em outros países. Entretanto, os russos foram os que mais adquiriram ingressos nesta segunda fase. A terceira e última fase de vendas de ingressos para a Copa do Mundo-2018, começa no próximo dia 18 de abril.

Comentários