CBF divulga a data da convocação do Brasil para a Copa do Mundo

Dos 23 jogadores que estarão na Copa do Mundo, 12 já estão garantidos, diz o treinador do Brasil.

Por
Compartilhe

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF, informou nesta sexta-feira à data que será realizada a divulgação da lista de convocados para a Copa do Mundo – a mesma será anunciada pelo técnico da Seleção Brasileira, Tite, no dia 14 de maio.

Tite - treinador da seleção brasileira.Tite - treinador da seleção brasileira.

A lista contará primeiramente com 35 pré-relacionados para a competição, sendo que os 23 atletas que realmente estarão na Copa do Mundo, na Rússia, serão conhecidos no dia 04 de junho, quando o treinador da seleção brasileira irá enviar a lista final para a FIFA.

Com a “convocação”, os 35 jogadores pré-relacionados irão se apresentar a Granja Comary, no Rio de Janeiro, no dia 21 de maio. A seleção permanecerá em Teresópolis até o dia 27 do mesmo mês, quando viajará rumo a Londres, na Inglaterra, onde irão realizar a maior parte da preparação para os jogos da Rússia.

Vale salientar que os 35 jogadores só estarão todos juntos quando a delegação chegar à Inglaterra, visto que a final da Champions League será disputada no dia 26 de maio, em Kiev. É muito provável que jogadores que foram convocados estejam nesta decisão na Ucrânia.

Antes da Seleção do Brasil partir para a Rússia, a mesma irá realizar dois amistosos, o primeiro no dia 03 de junho, em Liverpool, contra a Croácia e o segundo, em Viena, contra o time da casa (Áustria).

O Brasil fará sua estreia na Copa do Mundo da Rússia no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov-o-Don.

Tite informou dias atrás que a lista definitiva para a Copa do Mundo já conta com 12 atletas confirmados: os 11 titulares, mais o atacante Firmino, restando assim 11 vagas em aberta a serem definidas.

Comentários