A entidade máxima do futebol mundial, também conhecida por FIFA, lançou nesta quinta-feira a lista dos árbitros que irão atuar nos jogos da Copa do Mundo, da Rússia - ao todo serão 36 árbitros principais e 63 auxiliares, de 46 países diferentes e entre esses, está o trio brasileiro comandado por Sandro Meira Ricci, Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse.

 

Na segunda quinzena de abril, a FIFA irá organizar um seminário em Coverciano, na Itália, onde os profissionais serão divididos entre árbitro principal, assistentes, quarto árbitro e assistentes reservas. Além destes, também serão relacionados os árbitros de vídeo - responsáveis por operar o equipamento.

O evento na Itália não será o último antes da competição mundial, visto que mais um estará previsto para dez dias antes do início da Copa do Mundo - no dia 04 de junho, onde todos os árbitros participarão de um curso em Moscou - capital da Rússia.

Vinculado a Federação Paranaense de Futebol, Sandro Meira Ricci já possui experiência em diversos torneios internacionais, entre eles uma Copa do Mundo - a de 2014 no Brasil; além deste, Ricci também já participou de uma Copa América - 2015, de uma Olimpíada - 2016, de uma Copa das Confederações e de um Mundial de Clubes - 2017.

A Copa do Mundo da Rússia irá iniciar no dia 14 de junho e a partida de abertura será entre Rússia e Árabia Saudita, no estádio de Luzhniki, em Moscou - essa será a terceira vez que uma equipe "Campeã Mundial" ou do "Primeiro Escalão" do futebol internacional não abre os jogos de uma Copa.