CBF e Nike divulgam a camisa que o Brasil usará na Copa do Mundo

A camisa é uma homenagem a seleção "Tricampeã Mundial".

Por
Compartilhe

Com a aproximação dos jogos da Rússia, as seleções que irão disputar a Copa do Mundo começam a divulgar os seus uniformes para a competição, bem como já fez Portugal e outras; agora é a vez do Brasil apresentar a camisa que os selecionáveis de Tite irão usar para defender as cores do nosso país.

A CBF juntamente com a fornecedora dos materias esportivos, divulgou nesta última quarta-feira os uniformes que o Brasil usará na Rússia. Como garoto propaganda, Neymar foi um dos jogadores escolhido na campanha da Nike. Além dele, também estiveram presentes Philippe Coutinho, Daniel Alves, Paulinho, Thiago Silva e Marquinhos.

Camisa que a seleção brasileira usará na Copa do Mundo.Camisa que a seleção brasileira usará na Copa do Mundo.

Mas voltando a nova camisa principal da seleção brasileira, a mesma batizada de “Ouro Samba” traz um tom de amarelo mais vibrante – inspirada nos meados de 1970, com gol em V na cor verde, a camisa em si, é bem simples, mas bonita. Já a camisa reserva, de cor azul, vem num tom único, sem maiores detalhes. A “amarelinha” fará sua estreia na próxima semana, na partida amistosa contra a Alemanha, já a “azul” será usada nesta sexta-feira, diante da Rússia em Moscou.

A Nike informou que a nova camisa principal da Seleção Brasileira remeterá o torcedor a década de 70, onde o Brasil conseguiu o seu “Tricampeonato Mundial”, tanto que atrás na nuca, a “amarelinha” traz de volta uma pequena faixa vertical na gola, com o azul novamente presente na camisa.

Faixa em azul - novo detalhe da camisa amarela.Faixa em azul - novo detalhe da camisa amarela.

Durante a apresentação, o zagueiro Marquinho, do Paris Saint-Germain, falou a respeito da nova camisa.

“Essa brasileiragem que a camisa traz novamente, vem bem antes de nós conhecermos o futebol. Vem da origem, do sangue, da cultura... vem da nossa alegria, das nossas inspirações. Creio que tudo isso se reflete nessa brasileiragem. O brasileiro foi acostumado a se adaptar, a improvisar. Nós vemos isso dentro de campo. O brasileiro é movido à música, a alegria. Acredito que por toda essa energia que o brasileiro possui, acaba tendo esse algo a mais dentro de campo”, declarou o jogador.

Camisa azul da Seleção Brasileira.Camisa azul da Seleção Brasileira.

Comentários