Joachim Löw convoca seleção alemã para amistoso contra o Brasil

Lista tem oito jogadores que estavam no título mundial de 2014.

Por
Compartilhe

A seleção da Alemanha está convocada para os últimos amistosos antes da lista final para a Copa do Mundo. Os amistosos do dia 23 será disputado contra a Espanha e no dia 27 contra o Brasil. Este será o primeiro confronto entre os dois times pós "desastre do 7x1". Entre os convocados estão oito jogadores que estavam presentes na campanha vitoriosa da Copa de 2014.  

Leia também:

São 26 jogadores que vão compôr o grupo nos treinamentos e jogos das datas FIFA antes da última lista, a definitiva, para a Copa do Mundo, entre eles Hummels, Draxler, Mario Gomez, Khedira, Kroos, Müller e Özil. A lista não traz nomes como o do goleiro Manuel Neuer e os meias Marco Heus e Mario Gotze - autor do gol do título alemão em 2014. O goleiro segue fora depois de uma fratura no pé. Os demais foram, aparenemente, escolha do treinador.

Outro detalhe interessante foi a presença de 17 nomes que estiveram na campanha vitoriosa da Copa das Confederações de 2017, onde foram utilizados apenas jogadores jovens. 

"Queremos ter um grupo maior de jogadores no início do ano da Copa do Mundo. É importante para nós nos concentrar em trabalhar com os atletas nesta época e conversar individualmente com cada um. É claro que sabemos que essa é uma prioridade para eles e, mais importante, eles sabem o que precisamos fazer antes da convocação final. Para nós, o sucesso e a realização vão acima e além. Queremos ver e sentir que os jogadores estão dando tudo de si e, se queremos ter sucesso na Rússia de novo, precisamos antes recuperar essa fome incondicional", afirmou o treinador o Joachim Löw.

A partida contra o Brasil será disputada no dia 27 de março, em Berlim.

 

 

Comentários