FIFA promete segurança máxima na Copa do Mundo após o incidente desta quinta-feira
Na Espanha, vizinhos do policial morto protestaram contra a violência no esporte.
Após o trágico incidente antes da partida entre o Athletic Bilbao e Spartak Moscou, pela Liga Europa, na Espanha, na última quinta-feira, a FIFA anunciou nesta sexta-feira que adotará todas e quaisquer medidas de segurança na Copa do Mundo, que será disputada na Rússia.

No lado de fora do estádio do Athletic Bilbao, torcedores espanhóis e russos acabaram se encontrando, o que gerou um tumulto entre os torcedores, na tentativa de acalmar os ânimos, o policial espanhol Inocencio Arias Garcia, de 51 anos, sofreu um infarto após ser agredido e acabou vindo a óbito no hospital de Bilbao.
Em nota publicada e repassada pelo jornal francês L’Équipe, a FIFA garantiu proteção para as pessoas que irão acompanhar os jogos da Rússia.
"Quanto à segurança para a Copa do Mundo de 2018, a FIFA tem plena confiança nas técnicas de segurança desenvolvidas pelas autoridades russas e pelo Comitê Organizador local, bem como foi demonstrado na Copa das Confederações em 2017, os já altos padrões de segurança da Rússia foram adaptados para atender as necessidades específicas desses principais eventos esportivos".
Além da nota divulgada, a entidade máxima do futebol lamentou o incidente da última quinta-feira, aonde garantiu que os torcedores russos envolvidos no caso estão sendo monitorados de perto pelo comitê.
Recomendações do editor:
- Atlético Nacional cobra Palmeiras na FIFA por pagamento de Borja; entenda
- FIFA bane Ricardo Teixeira do futebol para o resto da vida
- FIFA divulga "ranking" das seleções mundiais - Brasil segue em terceiro
- FIFA inicia venda de ingressos para a estreia do Flamengo no Mundial de Clubes
- Mundial de Clubes 2019: Estão definidos todos os clubes participantes