Cruzeiro pentacampeão da Copa do Brasil

Nos penaltis o clube mineiro bateu novamente o Flamengo em uma decisão de Copa do Brasil.

Por
Compartilhe

Como em 2003, o Cruzeiro conquistou o Título da Copa do Brasil sobre o Flamengo, conquistando sua quinta taça; junto do Grêmio, Cruzeiro é o meior vencedor da competição.

Em uma partida muito equilibrada no Mineirão, o placar não saiu do 0 a 0 até o fim dos 90 minutos – agregado ao empate por 1 a 1 no Maracanã a decisão foi para as cobranças de penalidades. Foi então que brilhou a “estrela” do goleiro Fábio do Cruzeiro. O arqueiro defendeu a cobrança de Diego ajudando a garantir a festa no Mineirão.

Time do CruzeiroTime do Cruzeiro

Sem arriscar muito e as chances para ambos os lados foram poucas. No duelo entre os “donos dos times”, Thiago Neves foi melhor que Diego. O meia do Flamengo não fez grande partida, errou muitos passes e prendeu a bola.

Diego ajudou pouco nos 90 minutos e ainda perdeu o penalti que deu o título ao Cruzeiro.Diego ajudou pouco nos 90 minutos e ainda perdeu o penalti que deu o título ao Cruzeiro.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou pressionando, Arrascaeta quase marcou o primeiro gol da partida após falha do goleiro Muralha do Flamengo. Paolo Guerrero também teve sua chance quando se livrou da marcação e com um belo chute quase abriu o placar para o clube carioca; Fábio fez uma lindíssima defesa, buscando a bola no ângulo.

A partida então seria decidida nas cobranças de penaltis.

Fábio, do Cruzeiro, o nome do jogo.Fábio, do Cruzeiro, o nome do jogo.



Nas cobranças de penalidades Guerrero, Juan e Trauco marcaram para o Flamengo, no entanto o goleiro Fábio - em uma temporada impecável - defendeu a cobrança de Diego. Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves cobraram perfeitamente e marcaram os gols para o Cruzeiro.

Cruzeiro 5 a 3 Flamengo - Cruzeiro é PENTACAMPEÃO da Copa do Brasil!

Comentários