Juventude surpreende, elimina o Botafogo e avança na Copa do Brasil

Mesmo saindo atrás no placar, Juventude fez valer a superioridade numérica e venceu por 2x1. Eliminação do Botafogo pode custar o emprego do técnico Zé Ricardo.

Por Talis Andrey de Mello
Compartilhe

Juventude e Botafogo entraram em campo na noite da última quinta-feira, em jogo válido pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo saindo atrás no placar, o clube gaúcho foi valente e buscou a virada, resultado suficiente para a classificação.

Para a partida, o Juventude foi escalado com: Marcelo Carné no gol; Vidal, Sidimar, Genílson e Eltinho na defesa; Moisés Gaúcho, Rafael Jataí, Lennon e Denner no meio campo; Dalberto e Braian Rodríguez no ataque.

Já o Botafogo, foi escalado pelo técnico Zé Ricardo com: Gatito no gol; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Gilson na defesa; Jean, Alex Santana e Cícero no meio campo; Erik, Diego Souza e Luiz Fernando no ataque.

PRIMEIRO TEMPO

Com 5 minutos, Luiz Fernando cruzou e após cabeçada de Diego Souza, Cícero marcou. Entretanto, o assistente marcou impedimento do jogador do Botafogo. Com 7 minutos, Eltinho fez boa jogada individual, invadiu a área e chutou rasteiro, mas o goleiro do Botafogo defendeu.  Aos 18, o time gaúcho assustou novamente, com Dalberto, que chutou forte, mas a bola bateu em Jean e foi para escanteio. Com 32 minutos, Jean deu ótimo passe para Cícero, que sem marcação, tirou do goleiro e abriu o placar para o time carioca. Aos 40 minutos, Alex Santana fez falta dura em Rafael Jataí, recebeu o segundo cartão amarelo, e foi expulso. 

Mesmo saindo atrás no placar, o clube gaúcho foi superior em campo. Mesmo saindo atrás no placar, o clube gaúcho foi superior em campo.

SEGUNDO TEMPO

Com 6 minutos, o Botafogo teve outro gol anulado. Desta vez, Diego Souza recebeu dentro da área e marcou, mas estava impedido. Com 15 minutos, o Juventude empatou o jogo com Braian Rodríguez, que cabeceou após cruzamento de Lennon, empatando o jogo. Aos 40 minutos, o Botafogo quase empatou com Igor Cássio,que recebeu e chutou forte, mas em cima da defesa. Aos 44 minutos, Breno cruzou rasteiro e Dalberto chegou de trás para chutar forte e colocar o Juventude na frente em Caxias do Sul. Ainda teu tempo de Jean, aos 49 minutos, ser expulso após jogar a bola no adversário.

Braian Rodríguez marcou o gol de empate do Juventude. (Foto: zh)Braian Rodríguez marcou o gol de empate do Juventude. (Foto: zh)

Com o resultado, o Juventude está classificado para a quarta fase da Copa do Brasil. O adversário será definido por sorteio, na sede da CBF.

 

Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal