Série B atrapalha planos do Cruzeiro

Partida entre Goiás e Paysandu pela Série B do Brasileirão, atrapalha o Cruzeiro na tentativa de adiantar seu jogo pela Série A.

Por
Compartilhe

O Cruzeiro entrou com pedido na CBF para tentar antecipar o jogo contra o Atlético – GO pelo Brasileirão, no dia 24 deste mês. A tentativa do Cruzeiro se deu para tentar aliviar a agenda e focar na final da Copa do Brasil. No entanto, a CBF negou o pedido feito pelo clube celeste, alegando que no dia 23 de setembro o estádio Serra Dourada irá receber o confronto entre Goiás e Paysandu pela Série B e com isso o estado não teria efetivo suficiente para dar segurança necessária para as duas partidas.

Flamengo e Cruzeiro fazem a grande final da Copa do Brasil.Flamengo e Cruzeiro fazem a grande final da Copa do Brasil.

Com a antecipação do jogo diante do Atlético-GO, o Cruzeiro visava ter mais tempo suficiente para o time descansar para a grande decisão da Copa do Brasil contra o Flamengo no dia 27 de setembro, no Mineirão.

A negativa por parte da Confederação Brasileira de Futebol fez a direção do Cruzeiro tentar até adiantar ainda mais a partida, solicitando a data do dia 21 de setembro, uma quinta-feira, algo que também foi negado pela CBF em virtude do prazo ser curto entre o requerimento e a realização do jogo. 

Leia também:

Com tudo isso, o jogo entre Atlético-GO e Cruzeiro segue marcado para o dia 24 de setembro, três dias antes da grande final da Copa do Brasil. Assim sendo, as chances do Cruzeiro entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro diante do time de Goiás com um time reserva é muito grande já que o próprio treinador do clube mineiro, Mano Menezes, já avisou que a prioridade do ano para o Cruzeiro é a Copa do Brasil.

Enquanto o Cruzeiro briga para adiantar seu jogo pelo Brasileirão, o Flamengo segue tranquilo, pois o time carioca jogará no sábado dia 23 de setembro no Rio de Janeiro, assim poderá ter o conforto de jogar em casa e com isso terá menos desgaste com viagem.

Comentários