Flamengo e Cruzeiro empatam a primeira partida da final da Copa do Brasil

A grande decisão da Copa do Brasil vai ficar para o segundo jogo da final.

Por
Compartilhe

Os primeiros 90 dos 180 minutos que marcam a final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Flamengo foram jogados no Maracanã. A partida terminou empatada em 1 a 1 nesta quinta-feira. O jogo “de volta” será no dia 27 de setembro, às 21h45, no estádio Mineirão.

Tudo igual no primeiro jogo da finalTudo igual no primeiro jogo da final

Na verdade o confronto no Maracanã, na primeira partida pela final da Copa do Brasil foi cheia de emoções, tanto em campo, como fora dele. Torcedores e policiais mais uma vez protagonizaram cenas de conflitos antes da partida, mas boa parte dela festejou estar na final. Em campo, com um primeiro tempo foi apático, mas terminou movimentada e repleta de chances de gols. 

Leia também:

Com diferente estilo de jogo, o Flamengo, dono da casa, foi o time que optou por atacar mais, com lançamentos pra área tentava marcar a todo o momento, já o time mineiro, foi mais defensivo e se utilizou de contragolpes.

Paquetá abriu o placarPaquetá abriu o placar

O primeiro gol da partida só saiu aos 30 minutos da etapa final, quando o zagueiro Réver aproveitou a sobra da defesa cruzeirense e chutou forte para o gol de Fábio, que deu rebote, aproveitando a vacilada do goleiro adversário, Lucas Paquetá colocou a bola dentro da meta defendida pelo arqueiro cruzeirense, abrindo assim o placar do jogo. Apesar do gol, o goleiro Fábio foi o herói da partida ao evitar diversas oportunidades do Flamengo e assim evitou um placar elástico para os cariocas.

Por outro lado, Thiago, que substituía Muralha, que havia falhado contra o Paraná pela Copa da Primeira Liga, foi o vilão para os flamenguistas. Após realizar boas intervenções, entre elas no chute de Alisson no começo do segundo tempo, o goleiro do Flamengo acabou protagonizando um lance bizarro, quando em uma finalização fraca de Hudson, deixou a bola limpa para Arrascaeta empatar o jogo, aos 38 minutos da etapa complementar.

Arrascaeta, autor do gol de empateArrascaeta, autor do gol de empate

Assim terminou os primeiros 90 minutos da decisão da Copa do Brasil 2017. Próximo confronto será no dia 27 deste mês, no Mineirão e o treinador do Cruzeiro prometeu no final da partida aos repórteres que a pressão da torcida vai ser no mesmo padrão do Maracanã.

 

Comentários