CBF fará sorteio da Copa do Brasil 2019 nesta quinta-feira

Nos mesmos moldes da última edição deste ano, a primeira e segunda fase serão decididas em partida única – em quanto na fase seguinte o mando de campo será definido por sorteio.

Por Minha Torcida
Compartilhe

Mesmo com o recente final da temporada 2018 no futebol brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol já prepara a nova temporada e pensando nisso a CBF irá realizar o sorteio da Copa do Brasil 2019 nesta próxima quinta-feira.

Com representantes de todos os estados mais o Distrito Federal, a competição nacional que mais premia os clubes que conseguem chegar à final, tem sua próxima edição marcada para iniciar no dia 6 de fevereiro de 2019.

O sorteio da Copa do Brasil 2019 será nesta próxima quinta-feira, às 20h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol - CBF, no Rio de Janeiro. Sem ainda divulgar os "potes", o ranking nacional por sua vez já foi divulgado pela entidade e com isso é possível prevê onde cada time será posicionado no sorteio.

Nos mesmos moldes da última edição deste ano, a primeira e segunda fase serão decididas em partida única - em quanto na fase seguinte o mando de campo será definido por sorteio.

Para a Copa do Brasil de 2019, onze equipes já estão classificadas para a fase oitavas de final: Cruzeiro (atual campeão da competição), Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG - que irão disputar a Libertadores.

Além destes, o Atlético-PR que encerrou o Brasileirão em sétimo lugar, também entra nas oitavas de final da Copa do Brasil, bem como o Sampaio Corrêa - campeão da Copa do Nordeste, Paysandu - campeão da Copa Verde e o Fortaleza - campeão da Série B.

Os demais 80 times classificados para o torneio nacional terão que buscar as cinco vagas restantes nas oitavas de final, nas fases que a antecede. No sorteio desta quinta-feira, esses mesmos serão divididos em 8 potes, com 10 equipes cada, conforme suas pontuações no ranking nacional.

Copa do Brasil - 2019.Copa do Brasil - 2019.

O sorteio da Copa do Brasil 2019 será dirigido da seguinte maneira:

Pote A x Pote E;

Pote B x Pote F;

Pote C x Pote G;

Pote D x Pote H.

Sorteio da Copa do Brasil 2019.Sorteio da Copa do Brasil 2019.

Abaixo veja como cada um dos 80 times deverão ser divididos dentro dos potes:

Pote A: Santos, Corinthians, Chapecoense, Botafogo, Fluminense, Vasco, Bahia, Sport, Vitória e Ponte Preta;

Pote B: América-MG, Coritiba, Avaí, Figueirense, Ceará, Goiás, Atlético-GO, Paraná, Santa Cruz e Criciúma;

Pote C: Luverdense, Juventude, CRB, Vila Nova, Londrina, Náutico, Oeste-SP, Joinville, Boa Esporte e Brasil de Pelotas;

Pote D: ABC, Guarani, CSA, Botafogo-PB, Cuiabá, Tupi-MG, América-RN, ASA-AL, Remo e Ipiranga-RS:

Pote E: Tombense-MG, Moto Club-MA, Rio Branco-AC, Juazeiro-BA, Campinense-PB, Aparecidense-GO, River-PI, Ferroviário-CE, Altos-PI e São José-RS;

Pote F: URT-MG, Brusque, Itabaiana, Central-PE, Sinop, Boavista-RJ, São Raimundo-PA, Sergipe, são Raimundo-RR e Real Ariquemes-RO;

Pote G: Imperatriz-MA, Brasileinse, Tubarão, Manaus, Corumbaense-MS, Palmas, Fast Club-AM, Americano-RJ, Foz do Iguaçu-PR e Atlético-CE ou Dom Bosco-MT;

Pote H: Votuporanguense-SP, Ipiranga-AP, Sobradinho-DF, Serra-ES, Operário-MS, Bragantino-PA, Galvez-AC, Santa Cruz-RN, Avenida-RS e Atlético-CE ou Mixto-MT.

Mais sobre: copa-do-brasil sorteio cbf
Torcedor: compartilhe
Siga nas redes
Comentários
Carregar comentários
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal