Flamengo e Cruzeiro decidem a Copa do Brasil 2017

Estão definidos os times que vão disputar a Copa do Brasil deste ano. O Fla será tetra ou a Raposa será penta?

Por
Compartilhe

Grêmio e Botafogo - que se enfrentam na Libertadores daqui uns dias - ficaram pelo caminho e a final da Copa do Brasil 2017 será entre Cruzeiro e Flamengo. Os Mineiros eliminaram o Grêmio nos pênaltis, no Mineirão lotado; os cariocas fizeram um golzinho sobre o time de Jair Ventura e vão para mais uma final. São sete títulos em jogo.

No estádio Mineirão a torcida da Raposa lotou as cadeiras para empurrar o time a fim de reverter o resultado negativo do primeiro jogo. O Cruzeiro precisava de um gol para levar a decisão para os pênaltis; o Grêmio, por sua vez, estava a um gol de complicar MUITO a vida cruzeirense e praticamente encaminhar mais uma final no currículo. O que se viu foi a boa estratégia do técnico Mano Menezes e a ineficiência gremista no ataque. 

Leia também:

O Cruzeiro chegou ao gol no segundo tempo, quando em bola alçada na área, Hudson subiu sozinho para testar a bola para o fundo das redes. O goleiro Marcelo Grohe chegou a tocar na bola, mas foi incapaz de rebater - 1x0 para os donos da casa.

Hudson comemora o gol que levou o jogo para os pênaltisHudson comemora o gol que levou o jogo para os pênaltis

Mesmo Renato Gaúcho mexendo no time para tentar uma reação, a partida ficou neste mesmo resultado e a decisão foi para os pênaltis. 

Nas cobranças Edilson, Everton e Luan (defesa do goleiro Fábio) perderam para o Grêmio enquanto Marcelo Grohe defendeu as batidas de Robinho e Murilo. A última cobrança caiu nos pés de Thiago Neves, ele não disperdiçou e o Cruzeiro avança novamente para as finais.

Leia também:

E no Rio de Janeiro a disputa entre Flamengo e Botafogo ficou para o segundo jogo, já que na partida de ida ninguém fez gol. Em mais uma partida muito disputada o Flamengo levou vantagem nas disputas individuais e foi mais efetivo no ataque (para se ter uma ideia, o Botafogo não teve nenhuma finalização que exigiu defesa do goleiro Thiago). 

A recompensa veio no segundo tempo, quando Bérrio aplicou um drible de cinema em Victor Luis, tocou para o meio da área, encontrou Diego e o craque não disperdiçou. Mais uma final na conta do Flamengo.

Diego comanda vitória e classificação do FlamengoDiego comanda vitória e classificação do Flamengo

Esta é a segunda final entre as duas equipes nesta competição, em 2003 o Cruzeiro levou a melhor. Se vencer novamente, o clube mineiro pode se igualar o Grêmio - maior vencedor - com cinco taças; já o Flamengo busca o quarto título. Em 2017 quem será o campeão? 

Comentários