Quem levou vantagem nos jogos de ida da semifinal da Copa do Brasil?

A competição abriu as semi-finais na noite desta quarta com dois ótimos jogos.

Por
Compartilhe

Caminho mais curto para conseguir uma vaga na Libertadores e, claro, uma taça para guardar no sala de troféus, a Copa do Brasil é uma competição importante; a edição 2017 abriu os jogos de ida da fase semifinal ontem. Dois belos jogos ocorreram ontem no mesmo horário. Em Porto Alegre, o Grêmio recebeu o Cruzeiro em um jogo cheio de história. No Rio, Botafogo e Flamengo se enfrentaram no Engenhão.

Na Arena do Grêmio, mais de 45 mil torcedores apoiaram o time da casa para tentar repetir o sucesso da temporada passada. Curiosamente, em 2016, Grêmio e Cruzeiro se enfrentaram nas Semis e o time do sul levou a melhor - inclusive levando o título sobre o maior rival do Cruzeiro, o Galo.

A partida teve jogo truncado e de muita qualidade, com pressão gremista e defesa organizada cruzmaltina. Apesar de tentar e depois de pelo menos três defesas difíceis, o goleiro Fábio deixou escapar uma única bola em chute de Luan... bola no pé de Barrios. Gol e festa gremista.

Jogadores e torcida comemoram o resultado positivo. Mais um passo para o sexto título da Copa do BrasilJogadores e torcida comemoram o resultado positivo. Mais um passo para o sexto título da Copa do Brasil

Na segunta etapa o Cruzeiro voltou com força e tentou furar a defesa organizada do Grêmio, sem sucesso. Ao mesmo tempo o time do sul cansou e não conseguiu aumentar o placar. Com o resultado o jogo da volta fica em aberto, uma vitória simples do Cruzeiro leva a disputa para os pênaltis. Em campo também entrará uma força gremista de 2017 - o time de Renato Gaúcho faz belas exibições fora de casa e costuma marcar ao menos um gol fora de seus domínios. Já o Cruzeiro de Mano Menezes aposta na força e apoio do seu torcedor para tentar derrubar o maior vencedor da competição. É jogão na certa!

Grêmio ganhou? Sim, mas você o Geromel? Sim =/ O jogador gremista sentiu lesão muscular no segundo tempo e deve parar por aproximadamente um mês.

Botafogo e Flamengo jogaram no Engenhão. O jogo ficou sem gols mas não faltaram jogadas de efeito e lancês bonitos. Mesmo com as criações por parte das duas equipes, chutes à queima-roupa, cobrança de falta na trave, os goleiros se saíram melhor e tudo ficou para o jogo da volta. 

O Árbitro tentou se destacar ou acertou na decisão?O Árbitro tentou se destacar ou acertou na decisão?

Leia também:

O jogo ganhou ainda mais emoção quando o árbitro Anderson Daronco entrou em ação; em uma jogada aparentemente normal, divida entre o goleiro Muralha e o zagueiro Carli (Botafogo), houve um princípio de confusão e por via das dúvidas, o juiz optou por expulsar os dois jogadores.

Se o placar ficou magro no jogo de ida, a próxima partida promete muito mais emoção. Nós do Minha Torcida vamos acompanhar.

 

Comentários