Delegação do Botafogo passa por apuros na chegada ao Rio de Janeiro

A torcida alvinegra não aceitou com paciência a eliminação precoce na Copa do Brasil.

Por
Compartilhe

A situação no Botafogo não anda a mais confortável não – após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, na derrota por 2 a 1 para a Aparecidense na última terça-feira, a mesma gerou uma espécie de revolta por parte do torcedor alvinegro, que através das redes sociais marcaram um protesto para recepcionar o time no aeroporto Santos Dumont, na tarde desta última quarta-feira.

E foi justamente isso que ocorreu, com um número de aproximadamente 50 torcedores - os jogadores e comissão técnica que foram comunicados com antecedência, até tentaram sair por um portão lateral do aeroporto, mas os alvinegros presentes no Santos Dumont reconheceram o ônibus que levava a delegação botafoguense e com isso o veículo foi cercado – com socos, pedradas e até com um cone de trânsito, ameaçaram invadir o mesmo – uma das pedras por muito pouco não quebrou um dos vidros do ônibus. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ninguém se machucou com o episódio.

Protesto botafoguense na chegada da delegação no Rio de Janeiro.Protesto botafoguense na chegada da delegação no Rio de Janeiro.

Os torcedores com cartazes e gritos focaram o treinador Felipe Conceição, a quem substituiu Jair Ventura, que saiu para comandar o Santos. Os cartazes pediam a cabeça do treinador, outros pediam a volta de Cuca ao Botafogo – treinador que foi campeão da Taça Rio em 2007 e 2008 pelo clube.

Mas não foi só o técnico o alvo dos mais ou menos 50 torcedores presentes no aeroporto – Gilson e Pimpão foram os principais alvos do time, que com seus cartazes pediam reforços e vergonha na cara para os jogadores.

Gilson - jogador do Botafogo foi um dos mais criticados no protesto do Santos Dumont.Gilson - jogador do Botafogo foi um dos mais criticados no protesto do Santos Dumont.

Após esse tumulto, o Botafogo a partir desta quinta-feira volta a se concentrar, agora focado na semifinal da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca, que será decidido no próximo sábado, as 16h30, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, contra o Flamengo. O Botafogo precisa vencer o clássico para se classificar para a decisão, uma vez que o Rubro-Negro tem a vantagem do empate pela melhor campanha na fase de grupos.

Comentários