A noite de quarta-feira foi cheia de emoção na Copa do Brasil. Com 16 confrontos pela primeira fase da competição nesta última noite, grandes times como o Internacional, por muito pouco não foram surpreendidos.

Com o regulamento na mão, pois jogava fora de casa - se bem que o jogo foi em Cascavel, no Paraná, onde tinha mais torcedores colorados do que do time adversários, o time gaúcho tentou administrar a partida, uma vez que o empate lhe garantiria já na próxima fase da Copa do Brasil. Mas diante de um estádio praticamente lotado de torcedores colorados, o Inter dominou boa parte da partida e até mesmo marcou um gol; aos 13 minutos do segundo tempo, com William Pottker. Com o gol marcado e a vantagem ainda maior no placar, o Inter parecia que a qualquer momento ampliaria o placar, mas foi aí que levou um susto. Quase no final da partida, Renan Donizete que havia entrado na segunda etapa, empatou a partida após uma falha do goleiro Danilo Fernandez, que espalmou errado a bola, dando a bola pro adversário que de peixinho empatou a partida - gol esse que colocou fogo no jogo que já estava se encaminhando para o final e por muito pouco o time carioca não virou o placar.

Com o resultado, o Colorado enfrenta na próxima fase o vencedor do confronto entre Atlético-ES e Remo - partida essa que será definida no próximo dia 07 de fevereiro.

Além do Internacional, Fluminense e São Paulo também jogaram pela Copa do Brasil nesta última quarta-feira; o Fluminense conseguiu passar sem maiores sustos pela Caldense, ao derrotar seu adversário pelo placar de 1 a 0 - o São Paulo, outro time da Série A que disputa a primeira fase da Copa do Brasil, também venceu seu confronto pelo placar de 1 a 0, mas ao final da partida, o time ouviu vaias da torcida que não gostou nada do que viu; a partida foi contra o Madureira.

Confira aqui como foram os demais confrontos desta primeira fase da competição:

Copa do BrasilFinal
10/10 - 21:45 - Mineirão
CRU 1 x 0 COR
17/10 - 21:45 - Arena Corinthians
COR 1 x 2 CRU
Ver tabela completa