Depois de eliminar o RB Bragantino, em casa, nas oitavas de final, o Palmeiras tem mais uma oportunidade de dar sequência na sua boa fase da temporada. O time, que atualmente é comandado pelo técnico Abel Ferreira, enfrenta o Ceará, em casa, às 16h30, pelas quartas de finais da competição.

Mesmo com as expectativas de que Kuscevic poderia fazer sua estreia com a camisa do Verdão, isso não se confirmou. Com a grande novidade sendo a entrada de Gustavo Scarpa na lateral-esquerda, o Palmeiras foi escalado com a entrada de Emerson Santos e Renan na zaga.

Outra ausência foi a de Luiz Adriano, que após apresentar sobrecarga na coxa, ficou de fora do duelo. Willian foi quem recebeu oportunidade no time titular. Por outro lado, duas joias da base palmeirense foram relacionados pela primeira vez: O meia Quiñonez e o colombiano Marino, atacante, ambos de 18 anos, estão no time principal.

Por fim, outra novidade é a aparição de Lucas Lima, que após ficar "escondido" desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, já terá sua 2ª partida como titular com o técnico português.

Pelo lado do Ceará, o técnico Guto Ferreira não pode contar com Vina e Eduardo Brock, que testaram positivo para COVID-19 e desfalcam o time pelos próximos dias. Além disso, Cleber, Saulo, Alyson e Jacaré, que já disputaram o torneio por outros times, e William Oliveira que segue no DM, também ficaram de fora.

A partida entre Palmeiras e Ceará, que acontece hoje, às 16h30, e é válida pelas quartas de finais da Copa do Brasil, terá transmissão do canal de TV fechada SPORTV, para todo o país. Além disso, a plataforma de pay-per-view Premiere também transmite o duelo para os assinantes em todo o território nacional.