De treinador novo e vivendo um dos seus melhores momentos na temporada, o Palmeiras tem mais uma "decisão" em seu calendário. A equipe, que agora é comandada pelo técnico português Abel Ferreira, enfrenta o Ceará, em casa, nesta quarta-feira, às 19h, em partida válida pelo jogo de volta das quartas de final do torneio.

Depois do grande momento vivido pelo Verdão nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o momento é de mudar a chave novamente, e pensar em ganhar a vaga na semifinal da Copa do Brasil, que além do resultado dentro de campo, também pode trazer um excelente resultado financeiro, pela grande premiação do campeonato.

Já pelo lado do Ceará, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira terá o retorno de Vina, principal jogador do time, que se curou da COVID-19. Este é o principal reforço do time, que busca surpreender diante do Verdão nesta quarta-feira.

Palmeiras x Ceará; Transmissão do jogo

O duelo entre Palmeiras e Ceará, que acontece nesta quarta-feira às 19h é válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil e terá transmissão exclusiva do canal de TV fechada SPORTV, para todo o território nacional. A plataforma de pay-per-view Premiere também transmite o jogo. Confira a ficha completa da partida abaixo:

  • Horário: 19h (Horário de Brasília)
  • Estádio: Arena Castelão
  • Transmissão: SPORTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view)
  • Competição: Quartas de finais da Copa do Brasil 2020

Prováveis escalações

Pelo lado do Palmeiras, os desfalques certos são Viña, Gabriel Veron, Danilo, Gabriel Menino, Luan, Gabriel Silva, Quiñonez, Pedro Acácio, Kuscevic, Empereur, Gustavo Scarpa, Jailson e Marino, Vinicius Silvestre e Rony, todos com COVID-19. Felipe Melo, Wesley e Luan Silva (machucados), além de Breno Lopes (já atuou pelo Juventude), também são desfalques.

Sendo assim, o técnico Abel Ferreira deve mandar a campo a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos,Renan e Esteves; Patrick de Paula, Raphael Veiga e Zé Rafael e Lucas Lima; Luiz Adriano e Willian.

Palmeiras tem muitos desfalques diante do Ceará. (Foto:César Greco / Palmeiras)
Palmeiras tem muitos desfalques diante do Ceará. (Foto:César Greco / Palmeiras)

Pelo lado do Ceará, o time terá 5 desfalques diante do Palmeiras: Saulo, Cleber, Alyson e Jacaré, que já disputaram o torneio por outros times, e William Oliveira que segue no DM.

Sendo assim, o Vozão deve ser escalado com: Fernando Prass; Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Samuel Xavier; Fabinho, Charles, Fernando Sobral e Vina; Felipe Vizeu e Léo Chú.

Vina é o reforço do Ceará diante do Palmeiras. (Foto: Ceará / Divulgação)
Vina é o reforço do Ceará diante do Palmeiras. (Foto: Ceará / Divulgação)

Como chegam as equipes

Pelo lado do Palmeiras, o momento é de muita confiança. O time eliminou o RB Bragantino na última fase da Copa do Brasil, e além disso, está na 6ª posição da tabela de classificação, com 31 pontos conquistados. A equipe vem de 6 vitórias seguidas na temporada.

Pelo lado do Ceará, o time também vive bom momento. A equipe eliminou o Santos nas oitavas de final com vitória por 1x0 no placar agregado, e no Brasileirão, é o 12º colocado, com 24 pontos, após empatar sem gols com o Sport no último compromisso. O time não é derrotado há 5 jogos no ano.