A Copa do Brasil define suas últimas vagas para as quartas de finais da edição de 2020. E, um dos maiores vencedores da história do torneio entra em campo nesta quinta-feira: O Grêmio encara o Juventude, às 21h30, fora de casa, pela partida de volta das oitavas de final da competição.

Depois da vantagem construída na partida de ida, onde venceu por 1x0 atuando em casa, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi precisa apenas do empate para garantir a vaga nas quartas de finais do torneio. O Juventude, por outro lado, precisa conseguir uma vitória por pelo menos 2 gols de diferença para eliminar o tricolor gaúcho.

Juventude x Grêmio; Onde assistir ao vivo

O duelo entre Juventude e Grêmio, que acontece nesta quinta-feira, às 21h30, e é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, terá transmissão do canal de TV fechada SPORTV, para todo o Brasil. A plataforma de pay-per-view Premiere também transmite o jogo.

Vale lembrar que, nesta temporada, os direitos de transmissão da Copa do Brasil foram comprados de forma exclusiva pelo Grupo Globo, que divide as partidas entre a TV aberta, a TC fechada (SPORTV), e o pay-per-view (Premiere).

Prováveis escalações

Pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi deve fazer mudanças na equipe titular. Novamente sem poder contar com Robinho e Luiz Fernando, que já defenderam outras equipes na competição, o técnico gremista pode dar mais uma oportunidade ao jovem Ferreira. Victor Ferraz também pode ser titular.

Sendo assim, a provável escalação do Grêmio tem: Vanderlei; Victor Ferraz,Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique e Isaque; Ferreira, Pepê e Diego Souza.

Pelo lado do Juventude, o time tem duas baixas por COVID-19, cujo nome dos jogadores não foram divulgados. Além deles, Samuel Santos (lesão no menisco do joelho esquerdo) e Wagner (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), também são desfalques certos.

Com isso, o Juventude deve ser escalado com: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Neri Bareiro e Eltinho; Gustavo Bochecha, João Paulo e Renato Cajá; Breno, Capixaba e Dalberto.

Últimos resultados

Grêmio

JOGO COMPETIÇÃO
Grêmio 2x1 RB Bragantino Campeonato Brasileiro
Grêmio 1x0 Juventude Copa do Brasil
Athletico 1x2 Grêmio Campeonato Brasileiro

Juventude

JOGO COMPETIÇÃO
Juventude 1x0 Guarani Campeonato Brasileiro - Série B
Grêmio 1x0 Juventude Copa do Brasil
Figueirense 1x1 Juventude Campeonato Brasileiro - Série B