A noite de quarta-feira reserva fortes emoções pela Copa do Brasil. Além do duelo entre América-MG x Corinthians e Ceará x Santos, acontece o jogo da volta entre dois rubro-negros: Flamengo e Athletico se encaram logo mais a noite no Maracanã, às 21h30, para o jogo da volta.

No primeiro duelo entre cariocas e paranaenses pelo torneio, deu Flamengo, que venceu a partida pelo placar de 1 a 0 e assim necessita apenas de um empate para seguir na competição; detalhes, o "Mengão" venceu a primeira partida jogando longe de casa, o que na teoria o deixa ainda mais tranquilo para alcançar o seu objetivo no dia de hoje.

Onde assistir a Flamengo x Athletico

O confronto de rubro-negros pela Copa do Brasil terá transmissão ao vivo da Rede Globo, que levará o jogo para todo o Brasil, exceto São Paulo e Minas Gerais, que irão acompanhar América-MG x Corinthians, na TV aberta. Ainda, SporTV e Premiere da TV fechada passam a partida a partir das 21h30 (de Brasília).

Prováveis escalações

Flamengo

O mengão vem para o duelo diante do furacão marcado pela goleada sofrida para o São Paulo pelo Brasileirão e para tentar apagar a má impressão deixada voltará todas as suas atenções para a Copa do Brasil. Após ter vencido o primeiro duelo por 1 a 0, a equipe carioca joga logo mais a noite por um empate para avançar as quartas de final.

Para a partida diante do Athletico, o técnico Domènec Torrent não poderá contar com Arrascaeta e Rodrigo Caio, lesionados. Gabigol e Pedro Rocha também seguem como dúvida. Assim, o técnico rubro-negro carioca deverá levar a campo a seguinte equipe: Hugo Souza (Diego Alves); Maurício Isla, Gustavo Henrique (Léo Pereira), Natan, Filipe Luís; Thiago Maia, Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Bruno Henrique; Pedro.

Athletico

Se por um lado o Flamengo chega para esse jogo marcado pela goleada sofrida diante do São Paulo pelo Brasileirão e quer usar essa partida para apagar essa "imagem", o Furacão precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para avançar às quartas da Copa do Brasil.

O time paranaense vem sofrendo na temporada e há 10 jogos já não sabe mais o que é sair de campo com a vitória, chegando ainda mais pressionado para esse confronto. Mesmo assim, o técnico Paulo Autuori irá poupar alguns jogadores, dando clara imagem que irá se preocupar com o Campeonato Nacional, uma vez que não deverá mandar a campo jogadores como: Léo Cittadini, Nikão e Márcio Azevedo. Por outro lado, recuperado da COVID-19, Thiago Heleno poderá aparecer neste compromisso pela Copa do Brasil, assim como Pedro Henrique, recuperado de uma lesão na coxa.

Desta forma, Autuori deve mandar a campo nesta noite em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a seguinte equipe do Athletico: Santos; Khellven (Enrick), Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno (Felipe Aguilar) e Abner; Wellington (Richard) e Christian; Lucho; Carlos Eduardo e Reinaldo; Walter.