Depois de ter perdido o primeiro compromisso no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em casa, o Corinthians tinha uma missão espinhosa no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Com o empate por 1 a 1 na quarta-feira (4), no estádio Independência, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Brasil, o time paulista foi eliminado da competição nacional. Os dois gols da partida foram de pênalti, Fagner pelo Corinthians e Rodolfo pelo América-MG marcou o gol da classificação.

Com a queda, o Corinthians tem só o Campeonato Brasileiro em disputa ainda em 2020. Na próxima rodada, aliás, o Alvinegro enfrenta o Atlético-GO, sábado (7), em Goiânia, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. Já o América-MG, agora classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, vem bem na Série B do Brasileiro, onde disputa as primeiras colocações.

Além da Rede Globo que transmitiu a partida apenas para os estados das duas equipes, os torcedores puderam ainda acompanhar esse jogão pelo SporTV e pelo Premiere, na TV fechada.

Possíveis escalações e outras informações

América-MG

Os donos da casa que venceram o primeiro jogo, na Neo Química Arena, chegaram para o confronto necessitando de apenas um empate para seguirem na competição e para esse jogo da volta no Independência. Lisca mandou a campo a seguinte equipe do "Coelho": Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Moisés, Anderson Jesus e Sávio (João Paulo); Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Ademir e Léo Passos (Rodolfo).

Corinthians

O "Timão" chegou para o jogo da volta muito pressionado, apesar da vitória sobre o líder do Brasileirão (Inter) no último final de semana. A necessidade de vencer a partida por 2 gols de diferença deixou o time nervoso em campo.

Para o confronto o técnico Vagner Mancini não pode contar com Otero, Fábio Santos e Gustavo Silva - todos esses já atuaram por outras equipes nesta competição e assim não puderam jogar. Além desses, Jô, com uma contratura na panturrilha esquerda será outro desfalque para o comandante técnico; desta forma Mancini mandou um Corinthians a campo com: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Xavier, Ramiro e Éderson; Cazares, Mateus Vital e Matheus Davó.