A Copa do Brasil encerra a sua fase se ida das oitavas de final nesta quinta-feira. E, para fehcar a semana de muito futebol, um dos maiores vencedores da história do torneio entra em campo: O Grêmio enfrenta o Juventude, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O tricolor busca vencer na sua estreia na competição, e conseguir uma vantagem atuando em casa para ir ao segundo jogo com mais tranquilidade. Por outro lado, o Juventude busca um resultado positivo fora de casa, para ir ao segundo jogo, no seu estádio, com possibilidade de classificação para a próxima fase.

Grêmio x Juventude; Onde assistir

O duelo entre Grêmio e Juventude, que acontece nesta quinta-feira, e é válido pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, terá transmissão do canal de TV fechada SPORTV, para todo o Brasil. A plataforma de pay-per-view Premiere também transmite o duelo.

Nesta temporada, os direitos de transmissão da Copa do Brasil foram comprados de forma exclusiva pelo Grupo Globo, que divide as transmissões entre a Rede Globo, o canal de TV fechada SPORTV, e a plataforma de pay-per-view Premiere.

Grêmio x Juventude
Horário: 21h30
Estádio: Arena do Grêmio
Onde assistir: SPORTV e Premiere
Competição: Oitavas de final da Copa do Brasil

Prováveis escalações

Pelo lado do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi ainda tem dúvidas na equipe titular. Jean Pyerre pode aparecer entre os titulares, enquanto Robinho e Luiz Fernando são desfalques, por já terem jogado a competição por outros times. Matheus Henrique está suspenso.

Sendo assim, o Grêmio deve ser escalado com: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Lucas Silva e Darlan (Jean Pyerre); Pepê, Ferreira e Diego Souza.

Pelo lado do Juventude, o técnico Pintado terá todo o elenco para escolher o time titular diante do Grêmio. Sendo assim, a equipe deve ir a campo com o mesmo time que atuou nas últimas rodadas.

A provável escalação do Juventude tem: Marcelo Carné; Igor, Genílson, Bareiro e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha e Renato Cajá; Breno Lopes, Capixaba e Dalberto.