Em má fase na temporada, o Corinthians inicia nesta quarta-feira a sua caminhada em uma nova competição. Estamos falando da estreia do "Timão" na Copa do Brasil, onde o time paulista irá encarar o América-MG, na Neo Química Arena, em partida de ida pelas oitavas de final do torneio.

Sem contar mais com o critério de gols marcado fora de casa desde 2008, o duelo da volta entre paulistas e mineiros irá ocorrer no próximo mês, mais precisamente no dia 04 de novembro, em Belo Horizonte, na Arena Independência.

O duelo do Corinthians desta quarta-feira, diante do América-MG será a primeira aparição do "Timão" desde a vitória sobre o Vasco da Gama, na última quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, deu tempo para o técnico Vagner Mancini definir o esquema que colocará em prática nesta noite e de quebra definir a equipe que terá alguns desfalques, como, por exemplo, o lateral-esquerdo Fábio Santos, o meio Otero e o atacante Gustavo Silva, que já atuaram no torneio por outras equipes e com isso não podem defender o Corinthians.

Onde assistir a partida

O confronto entre Corinthians e América-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2020 (jogo de ida) terá transmissão ao vivo pela TV Globo (TV aberta) e também pelos canais fechados do SporTV e Premiere, a partir das 21h30.

Possíveis escalações

Corinthians

O "Timão" dono da casa conforme já declaramos mesmo tendo uma semana para se preparar para a sua estreia na Copa do Brasil, não poderá contar com vários jogadores, desta forma o técnico Vagner Mancini deverá mandar a campo a seguinte equipe: Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Lucas Piton; Ramiro, Éderson (Camacho), Mateus Vital e Cazares; Boselli (Luan e ou Jô).

América-MG

O "Coelho" por sua vez chega para esse duelo pela Copa do Brasil muito bem na Série B - do Brasileirão, mas claro, sem se descuidar desta nova competição, que para o América-MG poderá render uma boa quantia financeira; assim sendo, o técnico Lisca preparou bem a sua equipe e deverá mandar a mesma a campo da seguinte forma: Matheus Cavichiolli; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus e João Paulo (Sávio); Zé Ricardo, Geovane (Alé), Juninho e Felipe Azevedo; Léo Passos e Ademir.