Mesmo tendo recentemente competido um contra o outro na última rodada pelo Brasileirão 2020, Botafogo e Vasco voltam a se enfrentar nesta quinta-feira - agora pela Copa do Brasil, onde as duas equipes farão o primeiro duelo carioca por essa competição em suas histórias. A partida de ida pela competição será válida pela última fase antes das oitavas de final.

O confronto que será realizado no estádio Nilton Santos (Engenhão), não contará com o gol marcado fora de casa como critério de desempate, desta forma, um resultado semelhante no jogo da volta levará a decisão para os pênaltis; esse duelo ocorrerá na próxima quarta-feira, em São Januário.

Em fases opostas no Brasileirão, os dois times estão em boa situação na Copa do Brasil, onde ambos chegam após duas vitórias na fase anterior.

Veja onde assistir o clássico carioca pela Copa do Brasil

O clássico válido pela quarta fase da Copa do Brasil entre Botafogo e Vasco da Gama terá transmissão do SporTV, a partir das 19h, desta quinta-feira, diretamente do estádio Nilton Santos.

Honda e Cano esquentam o duelo carioca pela Copa do Brasil - imagem: GOAL
Honda e Cano esquentam o duelo carioca pela Copa do Brasil - imagem: GOAL

Prováveis escalações de Botafogo x Vasco

O dono da casa deve ter de volta duas peças importantes para o confronto diante do Cruzmaltino nesta quinta-feira; estamos falando dos retornos de Gatito Fernández e Salomon Kalou. Por outro lado, o técnico Paulo Autuori não poderá contar com Guilherme Santos, Luis Henrique e Pedro Raul; desta forma deverá ele mandar a campo logo mais a noite a seguinte equipe do Botafogo: Gatito Fernández; Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Victor Luis e Bruno Nazário; Matheus Babi e Kalou.

Já o Vasco da Gama deverá ter uma pequena alteração no time que venceu o "Fogão" no último domingo, com a entrada de Miranda no lugar de Ricardo Graça, que não se recuperou a tempo do problema na coxa direita e está fora deste confronto válido pela Copa do Brasil. Assim, Ramon mandará a campo a seguinte equipe vascaína: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Felipe Bastos, Marcos Júnior e Benitez; Talles Magno, Ribamar e Cano.