Com todos os times classificados para a 4ª fase do torneio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta terça-feira, às 11h30, o sorteio que definiu os próximos confrontos da Copa do Brasil 2020. O sorteio ocorreu agora a pouco pela página oficial da confederação, no Rio de Janeiro.

Veja os confrontos que ocorrerão na 4ª fase da Copa do Brasil (o time da direita decidirá a vaga em casa):

  1. Juventude x CRB
  2. Botafogo x Vasco da Gama
  3. Fluminense x Atlético-GO
  4. Brusque x Ceará
  5. Ponte Preta x América-MG

Os 5 vencedores que sairão destes confrontos passarão para a fase de oitavas de final. Veja a divulgação do sorteio feito também na página da CBF:

Os confrontos da 4ª fase estão marcados para os dias 16 e 23 de setembro. Quem passar agora às oitavas arrecada mais R$ 2,6 milhões. Já o campeão da Copa do Brasil leva, ao todo, R$ 70 milhões, a maior premiação do futebol brasileiro.

Os clubes classificados enfrentarão então os times que disputam a Libertadores e também os campeões da Copa do Nordeste, da Copa Verde e da Série B. Após definição dos vencedores, será feito um novo sorteio.

O sorteio contou com apenas um pote e teremos um clássico carioca nesta fase entre Vasco e Botafogo. Após conhecimento dos confrontos, a CBF realizou o sorteio dos mandos de campo.

Os cinco times classificados desta quarta fase da Copa do Brasil se juntarão a Athletico, Corinthians, Cuiabá, Flamengo, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Palmeiras, RB Bragantino, Santos e São Paulo, quando começará a fase quente das oitavas de final. Estes jogos estão previstos para ocorrer no fim de outubro e início de novembro, com data base de 28/10 e 4/11.