A terceira fase da Copa do Brasil se encerra nesta quinta-feira, com jogos entre Brusque x Brasil de Pelotas e São José-RS x Atlético-GO, onde posterior a esses ficaremos sabendo quem serão os times que estarão na quarta fase do torneio. Lembrando que essa será a última fase antes da entrada dos times que estão disputando ou já disputaram a Libertadores e aqueles que conquistaram a classificação para as oitavas de forma direta.

No total, 10 equipes irão encarar a quarta fase da Copa do Brasil - em jogos de ida e volta, onde desses, cinco se juntarão aos 11 clubes classificados diretamente para as oitavas de final. Os times classificados de forma direta são: Athletico, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Santos, mais o Fortaleza - como campeão da Copa do Nordeste, o Cuiabá - campeão da Copa Verde e o RedBull Bragantino como o campeão da Série B.

Pela terceira fase da competição já estão até aqui classificados os seguintes times: América-MG, Botafogo, Ceará, CRB, Fluminense, Juventude, Ponte Preta e Vasco; faltando entrar ainda os vencedores dos jogos acima citado.

Copa do Brasil
Copa do Brasil

Sorteio da quarta fase

O sorteio para a quarta fase ainda não tem uma data definida, mas o mesmo deverá ocorrer entre os 10 times classificados - com todos dentro do mesmo pote; desta forma qualquer um pode se enfrentar, podendo ter, por exemplo, um clássico carioca já nesta fase, envolvendo aqui o Botafogo, Fluminense e Vasco.