Não deu pro "Noia"! Mais um time gaúcho foi eliminado da Copa do Brasil na primeira fase do torneio. Ao ser derrotado pelo placar de 2 a 1 para a Ponte Preta, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o time gaúcho que leva o mesmo nome da cidade foi eliminado da competição, se juntando assim a Caxias e São Luiz, que foram eliminados nesta 1ª fase do torneio.

Brasil de Pelotas, Juventude e São José por outro lado seguem vivos na Copa do Brasil - lembrando que a dupla Grenal só entrará nas oitavas de final.

Novo Hamburgo é mais um time gaúcho fora do torneio.
Novo Hamburgo é mais um time gaúcho fora do torneio.

O JOGO

1º tempo

É bom salientar que a Ponte Preta por estar jogando fora de casa contava com a vantagem de um empate, mas conseguiu largar na frente, logo no início da partida - com João Paulo, que marcou o primeiro gol da "macaca" aos cinco minutos da etapa inicial.

2º tempo

Os donos da casa como precisavam reverter esse resultado, foram para cima e na etapa complementar conseguiram chegar ao gol de empate, com Alisson, aos 7 minutos de jogo - o Noia ainda teve a grande chance de virar o placar, numa cobrança de pênalti desperdiçada por Alisson - o atacante acertou o poste direito e a bola ainda bateu nas costas do goleiro da Ponte Preta antes de sair pela linha de fundo - lembrando que o empate só serviria para os visitantes. Porém, a "macaca" que contava com jogadores mais experientes dentro de campo, teve a competência em um ex-atacante do Inter para buscar a vitória - aqui falamos de Roger, que acertou um voleio aos 33 minutos e mandou no ângulo da meta defendida por Jacsson - 2 a 1 Ponte Preta - classificada a segunda fase da Copa do Brasil.

Roger marcou o gol da classificação da Ponte Preta.
Roger marcou o gol da classificação da Ponte Preta.

Eliminação de três times da Série A

Essa edição da Copa do Brasil que logo de cara já derrubou três clubes da "Série A", vem aprontando para cima dos "grandes", deixando esses alertas para a sequência da mesma. Já caíram nesta fase inicia do mata-mata: Bahia, Coritiba e Sport.