Três clubes da "elite" do futebol brasileirão se dão mal na primeira fase da Copa do Brasil; isso mesmo, três times que disputarão a "Série A" do Brasileirão em 2020, foram eliminados logo de cara nesta competição de mata-mata: Bahia, Sport e Coritiba. Outro como Botafogo, Vasco e Atlético-MG conseguiram assegurar suas vagas com um empate, por exemplo.

O primeiro "grande" a cair no torneio em questão foi o "Tricolor Baiano", que deixou a Copa do Brasil na semana passada, após perder o confronto diante do River do Piauí, já nos acréscimos do segundo tempo. Por sua vez, o "Leão e o Coxa" foram eliminados nesta quarta-feira, diante de Brusque e Manaus, respectivamente.

O Sport foi derrotado pelo Brusque por 2 a 1, enquanto o Coritiba tropeçou por 1 a 0 diante do Manaus. Os clubes da Série A classificados para a segunda fase até aqui são Botafogo, Vasco, Atlético-MG, Goiás, América-MG e Ceará. Atlético-GO e Fluminense ainda não estrearam. Flamengo, Grêmio, Corinthians, Internacional, São Paulo, Santos, Athletico e Fortaleza só entram no torneio nas oitavas de final.

Copa do Brasil 2020.
Copa do Brasil 2020.